Salmo 56: Para pedir proteção e profetizar a fé no Criador

O salmo 56 é especial para estar mais ligado a Deus e ter proteção contra pessoas perigosas. Renove sua fé e recebas as graças do Nosso Senhor!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 12:07
Atualizado às 12:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 56 é especial para estar mais ligado a Deus e receber proteção contra pessoas perigosas. Também ajuda a receber graças no campo afetivo e profissional. Enfim, trata-se de um salmo poderoso para os momentos de provação e de dor. Pois a energia deste salmo está na gratidão pela vida ao seu Criador.

Bíblia com flores escrito salmo 56

Foto: iStock

Salmo 56

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. * 2 Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. * 3 Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. * 4 Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. * 5 Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. * 6 Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma. * 7 Porventura escaparão eles por meio da sua iniquidade? O Deus, derruba os povos na tua ira! * 8 Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? * 9 Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim. * 10 Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra. * 11 Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. * 12 Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças; * 13 Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?”

Comentário especial

Este salmo é para quando nos sentimos apunhalados pelas costas e não temos como reagir ou nos defender. Então, devemos usar especialmente o versículo 11 como uma armadura protetora: “Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem”.

Frase de poder

“Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Deicimar Machado