Salmo 52: Para prevenir-se de qualquer tipo de maldade

O salmo 52 é indicado para se prevenir de qualquer maldade e aliviar o sofrimento no caso de doenças graves. Confie no poder de Deus e renove sua fé!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/01/2017 às 10:05
Atualizado às 12:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 52 é especial contra a tirania, opressão e qualquer tipo de maldade. Também é indicado para aliviar o sofrimento com doenças graves, principalmente as físicas. A força do salmo 52 está na confiança e na certeza da misericórdia de Deus.

rosas bíblia salmo 52

Foto: iStock

Salmo 52

“Por que te glórias na malícia, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus permanece continuamente. * 2 A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos. * 3 Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão. (Selá.) * 4 Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta. * 5 Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes (Selá). * 6 E os justos o verão, e temerão: e se rirão dele, dizendo: * 7 ‘Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade’. * 8 Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. * 9 Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Este Salmo foi criado para quem precisar recorrer a Deus nos momentos de tribulação. São ocasiões nas quais a pessoa em seu desespero não sabe para onde correr, então, dirige-se a Deus. Porém, muitos esquecem do Senhor e só O procuram nos momentos de dificuldades. Alguns se sentem envergonhados e não conseguem sequer levantar a cabeça. Mas, o Altíssimo está sempre de braços abertos quando ouve este apelo: “Apieda-te de mim, Senhor!”.

Frase de poder

“Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.