Salmo 54: Para se manter sempre protegida da tristeza

O salmo 54 é indicado para se proteger da tristeza. Também é especial para evitar perseguições, inimizades e roubos. Confie no poder de Deus e confira!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/01/2017 às 12:57
Atualizado às 12:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 54 é especial contra perseguições, inimizades, perturbações, temores, perda de memória. Protege contra roubo, fraude e hipocrisia. A força do salmo 54 está na misericórdia de Deus por seus filhos.

rosas bíblia salmo 54

Foto: iStock

Salmo 54

“Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder. * 2 O Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. * 3 Porque os estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não têm posto Deus perante os seus olhos (Selá). * 4 Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma. * 5 Ele recompensará com o mal os meus inimigos. Destrói-os na tua verdade. * 6 Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom, * 7 Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Este salmo, mostra o desespero das pessoas, num momento em que a única saída é apelar para Deus. Só que esse é mais direto, mais caloroso e profundo, do que o salmo 53. Trata-se também de um apelo para quem estiver necessitando muito da presença de Deus em sua vida. Portanto, a força desse salmo é poderosa e definitiva.

Frase de poder

“Oh! Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi