Salmo 60: Para receber auxílio nas angústias

Por meio do salmo 60, as pessoas deverão aprender a reconhecer melhor a bondade de Deus, antes de julgá-lo como indiferente ao seu sofrimento.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/01/2017 às 13:10
Atualizado às 12:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 60 é adequado para os momentos em que a pessoa sentir na pele a solidão e o desamparo, quando precisar: superar a saudade da terra natal; resolver assuntos relacionados a heranças; colaborar com a paz e a tranquilidade da nação. Pois a força deste salmo está na certeza de ser atendido na hora exata de encontrar um refúgio em Deus.

Salmo 60

Foto: iStock

Salmo 60

“O Deus, tu nos rejeitaste, tu nos espalhaste, tu te indignaste; Ó, volta-te para nós. * 2 Abalaste a terra, e a fendeste; sara as suas fendas, pois ela treme. * 3 Fizeste ver ao teu povo coisas árduas; fizeste-nos beber o vinho do atordoamento. * 4 Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade (Selá). * 5 Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos; * 6 Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei, repartirei a Siquém e medirei o vale de Sucote. * 7 Meu é Gileade, e meu é Manassés; Efraim é a força da minha cabeça; Judá é o meu legislador. * 8 Moabe é a minha bacia de lavar; sobre Edom lançarei o meu sapato; alegra-te, ó Filístia, por minha causa. * 9 Quem me conduzirá à cidade forte? Quem me guiará até Edom? * 10 Não serás tu, ó Deus, que nos tinhas rejeitado? tu, ó Deus, que não saíste com os nossos exércitos? * 11 Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. * 12 Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Por meio deste salmo, as pessoas deverão aprender a reconhecer melhor a bondade de Deus, antes de julgá-lo como indiferente ao seu sofrimento. Ao invés de gritarem: “Deus, porque não se manifesta?”, é melhor refletirem sobre os acontecimentos e a força que estão sustentando cada um. Cada qual deverá reconhecer o quinhão da vida que lhe foi designado por Deus e utilizá-lo com a habilidade e a força, que serão as ferramentas para as suas conquistas.

Frase de poder

“Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.”

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador