Salmo 58: Para livrar-se dos pensamentos negativos

A mensagem do salmo 58 tem como essência a libertação do pensamento do que é perverso e mal. Livre-se desses males com as palavras de Deus!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/01/2017 às 11:05
Atualizado às 12:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 58 é para quem deseja afastar o medo de seguir adiante, as barreiras do caminho, os que tentam martirizar os outros com calúnias e acalmar a ansiedade ditada pelas paixões. Pois, a força deste salmo está na certeza da providência divina.

Bíblia e flores escrito salmo 58

Foto: iStock

Salmo 58

“Acaso falais vós, deveras, ó congregação, a justiça? Julgais retamente, ó filhos dos homens? * 2 Antes no coração forjais iniquidades; sobre a Terra pesais a violência das vossas mãos. * 3 Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras. * 4 O seu veneno é semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tapa os ouvidos, * 5 Para não ouvir a voz dos encantadores, do encantador sábio em encantamentos. * 6 O Deus, quebra-lhes os dentes nas suas bocas; arranca, Senhor, os queixais aos filhos dos leões. * 7 Escorram como águas que correm constantemente. Quando ele armar as suas flechas, fiquem feitas em pedaços. * 8 Como a lesma se derrete, assim se vá cada um deles, como o aborto duma mulher, que nunca viu o sol. * 9 Antes que as vossas panelas sintam o calor dos espinhos, como por um redemoinho os arrebatará ele, vivo e em indignação. * 10 O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará os seus pés no sangue do ímpio. * 11 Então dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na Terra.”

Comentário especial

É continuidade do salmo 57. A pessoa justa clama ao senhor por vingança. Porém, Deus não é vingativo. Ele apenas adverte contra esse pensamento permanente, enquanto que a pessoa deveria voltar a sua espiritualidade para a prosperidade sadia e não a aparente, revelada pelos perversos. A mensagem desse salmo tem como essência a libertação do pensamento do que é perverso e mal.

Frase de poder

“O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará os seus pés no sangue do ímpio. Então dirá o homem: deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra.”

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Deicimar Machado