Salmo 61: Para preservar sua saúde física e mental

Tudo indica que o Salmo 61 foi criado para ser usado num momento de reflexão sobre a vida. Leia com fé e receba as graças do nosso Senhor!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/01/2017 às 13:12
Atualizado às 12:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 61 serve para abrir a compreensão do quanto é importante amar e valorizar a pátria (de nascimento e de vivência). Especial para evitar roubo, abusos de confiança e maldições. Também ajuda a não confundir o respeito à vontade divina com submissão religiosa. Pois a força deste salmo está no poder da oração.

Salmo 61

Foto: iStock

Salmo 61

“Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. * 2 Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. * 3 Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. * 4 Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas (Selá). * 5 Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome. * 6 Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações. * 7 Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem. * 8 Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Tudo indica que este salmo foi criado para ser usado num momento de reflexão sobre a vida. É uma espécie de louvor de gratidão e busca de proteção, por isso se compara a um muro formado pela benevolência do Altíssimo. A pessoa sente que seu coração se aquieta quando se volta para Deus. Muitas vezes, após a leitura do mesmo, em forma de súplica, faz com que, quem está lendo, sinta-se reforçado, na certeza de que o Senhor Deus o ouviu e o recebeu como uma graça. Portanto, as palavras deverão ser ditas em forma de agradecimento. Já que, a gratidão é algo muito importante para o grande Pai.

Frase de poder

“Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.”

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.