Salmo 81: Para passar os ensinamentos de Deus adiante

Reze junto ao Salmo 81 e alcance bençãos na sua vida. Confira a frase de poder deste salmo e um comentário especial sobre ele.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2017 às 10:15
Atualizado às 12:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 81 é indicado para abrir a mente de forma que a pessoa possa sentir a importância da linguagem musical no crescimento espiritual, fazendo-a se harmonizar com o ambiente em que vive. Também serve como alívio para os sofrimentos humanos, porque o poder deste salmo está na música da cura.

cruz e Salmo 81

Foto: iStock

Salmo 81

“Exultai a Deus, nossa fortaleza; jubilai ao Deus de Jacó. * 2 Tomai um salmo, e trazei junto o tamborim, a harpa suave e o saltério. * 3 Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade. * 4 Porque isto era um estatuto para Israel, e uma lei do Deus de Jacó. * 5 Ordenou-o em José por testemunho, quando saíra pela terra do Egito, onde ouvi uma língua que não entendia. * 6 Tirei de seus ombros a carga; as suas mãos foram livres dos cestos. * 7 Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá (Selá). * 8 Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires! * 9 Não haverá entre ti deus alheio, nem te prostrarás ante um deus estranho. * 10 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. * 11 Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. * 12 Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos. * 13 Ó! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! * 14 Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. * 15 Os que odeiam ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno. * 16 E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Este salmo é recomendado para as pessoas que estão sempre envolvidas em muitos compromissos, para os quais, acreditam que não podem se atrasar. Além do mais, elas passam a maior parte do seu tempo preocupadas com o trabalho que precisam desempenhar. É muito difícil lidar com elas, principalmente as mais responsáveis e mais ambiciosas. O maior objetivo da maioria é a ascensão social. Essas criaturas são preocupadas com a carreira, com o status e com a imagem pública. Porém, quando são chamadas à realidade, recorrem à precipitação que é a sua estratégia de ação. Elas vão em busca do Todo-Poderoso e descobrem que lhes falta algo muito importante para aprender – o desenvolvimento espiritual. Este salmo poderá abrir os portais para uma vida melhor e o equilíbrio na vida material. Para tanto, é preciso que elas se identifiquem com a forma musical do entoar dos salmos que, de certa forma, harmoniza a vida.

Frase de poder

“Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires! Não haverá entre ti deus alheio, nem te prostrarás ante um deus estranho. Eu sou o senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino 

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Aline Barudi