Salmo 82: Para proteger órfãos e pessoas que trabalham com justiça

Confira qual é a frase de poder e o comentário especial sobre o Salmo 82. Reze junto a esse abençoado salmo e seja feliz na vida!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/01/2017 às 10:17
Atualizado às 12:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 82 é indicado para a proteção para órfãos e necessitados. Também é especial para fortalecer aqueles que trabalham com a justiça. Além do mais, suas vibrações são de serenidade para adquirir o conhecimento necessário à evolução, que, por sua vez, ajuda a desvendar mistérios, realizar desejos e atingir expectativas profissionais. Afinal, este salmo está relacionado à justiça e só se chega a ela através da tolerância e diplomacia, assim como será a abertura para conseguir viver em paz.

Cruz e salmo 82

Foto: iStock

Salmo 82

“Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses. * 2 Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá). * 3 Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. * 4 Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. * 5 Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam. * 6 Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. * 7 Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. * 8 Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Este salmo se refere às pessoas que adoram se sentir envolvidas com grupos de defesa, cujo objetivo é lutar pelos direitos humanos. Ele mostra exatamente os direitos da pessoa enquanto filho de Deus e ao se deparar com esses grupos, cujas concepções são extremamente avançadas para a época, na qual a maioria da humanidade sofre grande resistência devido às injustiças de todos os níveis. E, para esses casos, as soluções são extremistas. Portanto, cada um deverá refletir sobre sua maneira de lidar com essas questões, usando sua versatilidade e perspicácia, pois graças a esses atributos, cada qual poderá encontrar mais rapidamente as soluções necessárias.

Frase de poder

“Levanta-te, ó Deus, julga a Terra, pois tu possuis todas as nações”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Aline Barudi