Salmo 84: Para abençoar pessoas que perderam as esperanças

O salmo 84 é indicado para confirmar o poder da fé e a certeza de estar entre a santidade divina. Encha-se de graças com palavras de louvor!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/01/2017 às 13:20
Atualizado às 12:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 84 é indicado para confirmar o poder da fé e a certeza de estar entre a santidade divina. Enfim, também servirá para aumentar o amor ao senhor do universo e ser alguém abençoado. Porque o poder deste salmo está na importância da religiosidade em cada um.

Bíblia escrito salmo 84

Foto: iStock

Salmo 84

“Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos exércitos! * 2 A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. * 3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu. * 4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente (Selá). * 5 Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. * 6 Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. * 7 Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. * 8 Senhor Deus dos exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá). * 9 Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. * 10 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. * 11 Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. * 12 Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.”

Toda as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecerem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido

COMENTÁRIO ESPECIAL

Neste salmo, as pessoas aprendem sobre o que realmente é entrar num templo sagrado. Esse templo poderá ser representativo de qualquer religião. O que importa mesmo é o respeito, a fé e tudo que indica que essas pessoas querem estar próximas de Deus, num lugar considerado sua moradia.

Nesse local, elas deverão estar confiantes fazendo valer a sua fé; em relação aos seus sentimentos, nesse local, elas deverão ter a privacidade de falar com Deus sobre o que sentem. Isso vai ajudá-las a ter mais tranquilidade na hora de tomar qualquer decisão sobre suas vidas, pois as influências divinas estarão agindo a seu favor e, com isso, poderão surgir surpresas agradáveis.

FRASE DE PODER

“Porque o senhor Deus é um sol e escudo; o senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.”

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador