Salmo 83: Para ajudar a aumentar o amor na sua vida

Veja o poder que o Salmo 83 tem em sua vida. Reze junto a esse salmo abençoado e confira a frase de poder e o comentário especial sobre ele.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/01/2017 às 10:20
Atualizado às 12:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 83 é indicado para evitar problemas com competições e explorações, ressaltando as religiosas como preservar o sentido da palavra família, manter firme a fé e confiar em Deus. Pois a força deste salmo está na forma de como a pessoa se familiariza com seu Criador.

cruz e salmo 83

Foto: iStock

Salmo 83

“O Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus, * 2 Porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça. * 3 Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos. * 4 Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel. * 5 Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti: * 6 As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos, * 7 De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro; * 8 Também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló (Selá). * 9 Faze-lhes como aos midianitas; como a Sísera, como a Jabim na ribeira de Quisom; * 10 Os quais pereceram em Endor; tornaram-se como estrume para a terra. * 11 Faze aos seus nobres como a Orebe, e como a Zeebe; e a todos os seus príncipes, como a Zebá e como a Zalmuna, * 12 Que disseram: Tomemos para nós as casas de Deus em possessão. * 13 Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do vento. * 14 Como o fogo que queima um bosque, e como a chama que incendeia as brenhas, * 15 Assim os persegue com a tua tempestade, e os assombra com o teu torvelinho. * 16 Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor. * 17 Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, * 18 Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a Terra.” 

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Neste salmo está a força da união na família, que mostra que as pessoas são capazes de perdoar qualquer coisa através da sensibilidade. O verdadeiro filho do Senhor sabe enfrentar as duras realidades, passar sobre os desejos pessoais e dar preferência à espiritualidade, que é transcendente. Portanto, por mais estranho que pareça, quem tiver a paciência de meditar sobre este salmo, conseguirá compreender o sofrimento alheio como se fosse dele. A maior dificuldade é resolver os problemas mais básicos de sobrevivência no dia a dia.

Frase de poder

“Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do vento. Como o fogo que queima um bosque, e como a chama que incendeia as brenhas”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Aline Barudi