Salmo 79: Ser valorizada no trabalho e se destacar pela sua capacidade

O salmo 79 é indicado para ser valorizada no trabalho e se destacar por suas capacidades. Também é especial para momentos de incerteza. Fortaleça sua fé!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/01/2017 às 09:22
Atualizado às 12:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 79 é especial para os momentos de incertezas e falta de confiança na vida e nas pessoas. Para sair de uma visão de que apenas o mal existe e deixar de conceder o poder às pessoas malvadas que só pensam em destruição. Também é especial para fortalecer a fé, se destacar profissionalmente e ser reconhecido pelo próprio talento. Contra o ciúme e a inveja de vizinhos. O poder do salmo 79 está na força divina cortando todo o mal.

crucifixo salmo 79

Foto: iStock

Salmo 79

“O Deus, os gentios vieram à tua herança; contaminaram o teu santo templo; reduziram Jerusalém a montões de pedras. * 2 Deram os corpos mortos dos teus servos por comida às aves dos céus, e a carne dos teus santos às feras da Terra. * 3 Derramaram o sangue deles como a água ao redor de Jerusalém, e não houve quem os enterrasse. * 4 Somos feitos opróbrio para nossos vizinhos, escárnio e zombaria para os que estão à roda de nós. * 5 Até quando, Senhor? Acaso te indignarás para sempre? Arderá o teu zelo como fogo? * 6 Derrama o teu furor sobre os gentios que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome. * 7 Porque devoraram a Jacó, e assolaram as suas moradas. * 8 Não te lembres das nossas iniquidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos. * 9 Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome. * 10 Porque diriam os gentios: ‘Onde está o seu Deus?’ Seja Ele conhecido entre os gentios, à nossa vista, pela vingança do sangue dos teus servos, que foi derramado. * 11 Venha perante a tua face o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço preserva aqueles que estão sentenciados à morte. * 12 E torna aos nossos vizinhos, no seu regaço, sete vezes tanto da sua injúria com a qual te injuriaram, Senhor. * 13 Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.”

Comentário especial

No salmo 79 está a possibilidade de identificar onde é que se localizam os momentos mais difíceis que enfrentamos, aqueles em que parece que tudo foge de nossas mãos no trabalho, saúde, estudos, relacionamentos, etc. Enfim, as pessoas se sentem desamparadas e se perdem em seus pensamentos. E mergulhadas nisso, tentam decifrar os seus mistérios, acreditam que ninguém é totalmente bom e que todos têm guardado, lá no fundo, sentimentos e desejos que nunca revelariam, por sentirem vergonha de confessar. Por isso, elas são extremamente desconfiadas. Enfim, elas procuram uma saída para a cura dos seus males, só então encontram Deus e recorrem ao seu socorro.

Frase de poder

“Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado