4 motivos para você adicionar a abóbora ao dia a dia

A abóbora é um alimento versátil e deve ser consumido regularmente, pois oferece benefícios à saúde, como proteger a visão e ajudar no emagrecimento.

FOTO: Shutterstock

A abóbora pode ser a queridinha de muitas pessoas, mas, por outro lado, existem aquelas que não conhecem suas propriedades e, por isso, acabam a excluindo do cardápio. Confira 4 motivos para você ter a abóbora sempre em mãos e enriquecer seu plano alimentar e sua saúde!

 

A abóbora previne algumas doenças

FOTO: Shutterstock

 

Desvende a abóbora

  • As sementes são ricas em triptofano, aminoácido que modula a produção de serotonina, substância ligada à sensação de bem-estar.
  • A banana sempre foi conhecida como a “rainha” do potássio, mas fato é que a abóbora não deixa a desejar. Pelo contrário: 1 xícara (chá) contém 564mg do mineral, enquanto uma banana, 422mg. O potássio ajuda a restabelecer o balanço de eletrólitos depois de um treino extenuante, além de manter os músculos funcionando a pleno vapor.

 

SAIBA MAIS:

Alimentos saudáveis para turbinar o lanche da tarde

3 ingredientes que ajudam a ganhar (e manter) massa magra

5 alimentos poderosos que controlam o colesterol

 

  • A abóbora cai como uma luva nos planos de emagrecimento. Além de pouquíssimas calorias – 1 xícara (chá) contém apenas 49kcal –, é rica em fibras, o que ajuda a prolongar a saciedade.
  • Ajuda a manter a saúde dos olhos, já que 1 xícara (chá) de abóbora cozida fornece mais que 200% da dose diária recomendada de vitamina A.