Micro Bob, corte de cabelo de Manu Gavassi, promete ser tendência em 2020

Diversas artistas já aderiram a trend

corte de cabelo de Manu Gavassi
Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine, Vanessa Hudgens e Dua Lipa: o que essas artistas têm em comum? Todas já aderiram ao micro bob, o cabelo queridinho da temporada. O estilo ganhou mais força depois que a cantora Manu Gavassi entrou para a 20ª edição do Big Brother Brasil utilizando o corte.

Como o próprio nome já diz, ele é uma versão ainda mais curta do chanel ou do próprio bob. “A principal diferença entre os estilos está em seu comprimento. O micro bob exibe mais a região da nuca e os fios chegam próximos à altura do queixo“, explica Denize Ferreira, cabeleireira da Embelleze.

Formato de rosto

Pela sua estética, o corte tem tudo para bombar no verão e dias quentes. Uma vez que permite maior liberdade, e deixa a mostra boa parte do pescoço. O único detalhe que precisa ser levado em consideração, porém, é o formato de rosto.

Micro bob

Foto: Reprodução/Instagram

Quem tem uma face equilibrada e delicada, com queixo menos pontudo, pode apostar sem medo na trend“, afirma a hair stylist. Mas há ressalvas: “A técnica prioriza os fios retos. Por isso, a chance de evidenciar ainda mais rostos ovais é grande. Para eles, vale manter o long bob ou curtain bangs“.

Também vale ressaltar que, alguns modelos do corte podem apresentar franjas. Discretas ou laterais, o importante é que combinem com o conjunto e não fiquem fora de contexto.

Manutenção do micro bob

Como a ideia é mantê-lo sempre no tamanho curto, o micro bob precisa estar em manutenção constante. “Cortar uma vez por mês ou a cada 45 dias seria o ideal“, completa Denize.

Foto: Reprodução/Instagram

Sobre como ajeitá-lo, existem algumas formas modernas e simples que qualquer um pode fazer rapidamente. Dividi-lo ao meio, prender atrás da orelha ou com uma presilha, e deixá-lo ao natural, com um aspecto de molhado, também está valendo.

Leia também: