Mercúrio retrógrado 2019: saiba como o movimento do astro afeta sua vida

Mercúrio retrógrado está vindo aí! Saiba como influencia sua vida!

Mercúrio retrógrado 2019
Por Vitória Pereira - 01/03/2019

O primeiro movimento do Mercúrio retrógrado 2019 se inicia nesta quarta-feira (6) e vai até o dia 28 de março. O planeta faz essa caminhada contrária três vezes por ano, mandando recados importantes para todos os signos. No mês de março, Mercúrio vai circular no signo de Peixes, pedindo atenção extra durante as três semanas. Nesta fase, faltará clareza em conversas, exames, contratos, acordos, compromissos que correm risco de adiamentos e atrasos tendem a ocorrer com frequência. Além disso, detalhes passarão despercebidos e nem todas as expectativas serão correspondidas.

Mercúrio retrógrado 2019: descubra como o movimento do astro afeta sua vida

RAIO X DE MERCÚRIO

Mercúrio é regente de Gêmeos e Virgem e tem vínculo com as atividades mentais, os escritos, documentos, intercâmbios e setores relacionados com ensino, transportes, publicidade, marketing, comunicações, comércio e serviços terceirizados. O astro influencia todo tipo de contato em mensagens, telefonemas e e-mails, favorecendo a interatividade nas redes sociais e a troca de ideias e dados. Além disso, torna o raciocínio mais ágil e interfere no astral de negócios em geral.

O QUE ESPERAR DESSE PERÍODO?

O movimento retrógrado do planeta, tende a diversas ocorrências de atrasos e imprevistos. Por isso, as pessoas podem ficar mais avoadas, distraídas, com risco de esquecerem objetos, compromissos, datas importantes ou responsabilidades. Até mesmo, mal-entendidos podem aumentar, exigindo um cuidado especial nos diálogos pessoais ou profissionais.

DICAS PARA FAZER DURANTE O MERCÚRIO RETRÓGRADO 2019:

  • Leia e verifique com calma tudo o que for assinar, principalmente documentos financeiros, acordos e contratos. Procure pedir ajuda de alguém experiente e de sua confiança.
  • Por precaução, revise mais de uma vez tudo o que for entregar como trabalhos escritos, provas ou concursos.
  • Confira também se está tudo certo antes de enviar bilhetes, cartas, e-mails, mensagens ou publicações nas redes sociais.
  • Aparelhos eletrônicos como computadores e celulares podem ter problemas nesta fase, por isso, redobre os cuidados com a segurança e manutenção dos seus objetos eletrônicos.
  • Procure evitar dar início em atividades, planos e projetos neste período, pois nem tudo que começar durante o movimento retrógrado poderá ir pra frente.
  • Caso for viajar, procure confirmar todos os detalhes antes de iniciar o passeio e tenha prudência no trânsito.
  • Busque manter discrição nas conversas e fique bem longe de fofocas.
  • Neste período, dê mais atenção a sua saúde, alimente-se bem e faça exercícios relaxantes para aliviar a ansiedade e tensão do dia a dia. Aguarde por equívocos e surpresas em consultas ou exames médico.

Texto: Vitória Fernandes

LEIA TAMBÉM: