Masturbação feminina: veja dicas e saiba como chegar ao ápice do prazer

Ato faz parte do processo de conhecimento próprio e de busca do prazer: saiba mais sobre a masturbação feminina e seus mitos e verdades!

Por João Pedro Ferreira - 20/10/2016
mulher deitada na cama, alcançar orgasmo sozinha

FOTO: iStock.com/Getty Images

Tocar-se, conhecer melhor o corpo, saber o que lhe traz prazer e encontrar os melhores pontos e movimentos. Essas são as ações da masturbação, tão comuns no mundo masculino, mas que ainda são tabus para muitas mulheres.

A ideia de que a mulher é o sexo frágil, que faz ela se ver como “intocável”, vem do bloqueio que o padrão cultural da nossa sociedade impõe, explica Cíntia Souza, leader coach e especialista em atendimento feminino.

“Se tivermos uma conversa com as amigas vamos perceber a quantidade absurda de mulheres que têm dificuldade de alcançar o orgasmo, ou nunca o tiveram, assim como as que não têm o hábito de se masturbar. Comparado aos homens, [a quantidade] é quase zero”, diz a especialista.

mulher, masturbação, calcinha vermelha, rosas, mãos

FOTO: Shutterstock.com

Melhora a vida sexual

Quando a mulher sabe aquilo que lhe agrada, sua autoestima pode ser elevada. Preparada, ela pode orientar sua parceria sexual a como chegar ao ápice do prazer, sem deixar nas mãos do companheiro a missão de descobrir o que ele acha que você gosta ou não.

Vê-la excitada vai deixá-lo excitado, mantendo os dois lados em perfeita harmonia. Isso sim faz o sexo realmente ser bom para os dois lados.

Como tomar coragem?

Se você nunca praticou a masturbação, realmente é difícil vencer o medo e se entregar, mas Cíntia Souza dá dicas de como ficar mais confortável e dar os primeiros passos:

  • Encontre um local que se sinta à vontade e confortável, onde você não corra o risco de ser interrompida ou pega de surpresa. Pode ser no banho, no seu quarto.
  • É ideal estar decidida a fazer isso. Não fique com medo ou se sentindo culpada por fazer. Esteja com a cabeça tranquila, sem preocupações.
  • Pense no que lhe é sensual, no que lhe estimula, pois o sexo para mulher começa primeiramente na imaginação.
  • Comece com posições simples, explorando e conhecendo seu corpo. Tocando com suavidade suas partes mais sensíveis e percebendo como seu corpo reage ao toque, o que lhe causa arrepio, o que lhe incomoda, etc.
mulher deitada na cama, alcançar orgasmo sozinha

FOTO: iStock.com/Getty Images

Consultoria: Cíntia Souza, 32 anos, Leader Coach da MMP Coaching e integrante da Global Coaching Community – GCC.

LEIA TAMBÉM