Ana Paula revela sobre MasterChef Profissionais: “Eles são muito preparados e não escondem o jogo”

A segunda edição do reality show começa nesta terça-feira, 5 de setembro

masterchef profissionais
Por Lygia Haydee - 04/09/2017

Foto: Divulgação/Band

Os apaixonados pelo MasterChef Brasil já estão comemorando. O motivo? A nova temporada do programa, que desta vez traz cozinheiros profissionais mais uma vez aos estúdios da Band, estreia nesta terça-feira, 5 de setembro, a partir das 22h30. Depois da grande vitória de Michele na última edição do reality entre amadores, agora é a vez de disputas acirradas rolarem mais uma vez no MasterChef Profissionais.

E o Portal Alto Astral conversou com os chefs e com Ana Paula Padrão para saber o que vem por aí nesta nova empreitada. “Já estamos gravando todos os dias e está maravilhoso. Eu gosto muito. Isso aqui para mim não é trabalho, é diversão”, revelou Erick Jacquin, que é jurado da atração ao lado de Henrique Fogaça e Paola Carosella. Aliás, Fogaça também fez questão de falar sobre as gravações desta nova temporada: “Está numa pegada louca. Tem pessoas boas, pessoas ruins… As provas estão difíceis e diferentes, porque não tem nada repetido no MasterChef, mas o formato é o mesmo.”

Já Ana Paula Padrão, que apresenta a atração, falou sobre as diferenças entre os participantes da primeira para esta segunda temporada: “Diferentemente da primeira temporada, todo mundo que está aqui dentro tem muita experiência em cozinha. Tem gente mais jovem, tem gente mais velha, mas todo mundo já passou por várias cozinhas profissionais. Não só uma, mas várias. Então não tem ninguém que acabou de sair de um curso de gastronomia, que passou pela primeira cozinha. São todos muito experientes. E isso dá uma velocidade ao programa muito impressionante, porque de cara você tem que propor provas muito difíceis, de altíssimo nível. O julgamentos são mais difíceis para os chefs, e eles se comportam de maneira muito mais direta muito rápido. É um MasteChef em que muito rapidamente você faz torcida, você faz simpatia, você estabelece conexão com eles, porque eles são muito preparados e não escondem o jogo, eles mostram tudo de cara. É muito interessante. É um jogo mais puxado. Eles não estão aqui para mostrar que sabem cozinhar, mas sim para mostrar que eles têm assinatura, que eles são chefs. E eles mostram isso com a própria personalidade muitas vezes. É muito interessante de ver, é algo bem forte.”

E tudo isso porque os participantes de agora são profissionais, eles sabem tudo o que têm a perder colocando-se em um jogo. “Mas eles são profissionais. Eles não estão aqui ingênuos. Eles sabem quem eles são. Mas justamente por causa disso eles defendem com muita força o prato deles. E eles cozinham de fato muito bem. É um jogo muito focado na cozinha, com grandes personalidades, com poucos embates entre eles, mas muito embate na hora do prato”, completa Ana Paula.

Confira o que os chefs e a Ana Paula Padrão revelaram sobre o MasterChef Profissionais

E você, já está ansiosa para saber para quem vai torcer no MasterChef Profissionais? Aproveite e confira os novos participantes

LEIA TAMBÉM: