Aposte na marmita: dicas para comer bem fora de casa

A marmita é uma ótima opção para você que tem uma vida supercorrida. Aposte na marmita para uma alimentação saudável e em conta, seu bolso agradece!

Marmita. Na foto, uma marmita de plástico com carne, pimentão, pepino e tomate cortados em cubos
Foto: iStock

Para algumas pessoas, o pouco tempo livre e a distância de casa dificultam voltar até lá para preparar as refeições. A primeira opção parece ser comer em algum restaurante, o que pode encarecer os custos ao final do mês – além de, nem sempre, o cardápio ser dos melhores. Redes de fast food são mais rápidas e baratas, porém, pouco saudáveis. Sendo assim, por que não fazer a própria comida em casa para levar como marmita e esquentar no trabalho?

Tá mais que na hora de deixar de lado o preconceito em relação a marmita. É importante saber por que essa forma de se alimentar não precisa ser vista como um último recurso para quem tem de comer fora, mas sim como uma alternativa saudável ao se alimentar. Por isso, separamos algumas dicas para você apostar na marmita e comer bem mesmo fora de casa, confira:

 

LEIA TAMBÉM:

Consultoria: Karina Barros, nutricionista e consultora da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), www.abiad.org.br.