Marisa Letícia continua em coma induzido e tem nova avaliação médica

A ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi submetida a uma nova avaliação médica

marisa leticia e lula
Foto: Reprodução/Globo

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve uma atualização sobre seu estado de saúde. Na manhã de hoje, Marisa foi submetida a uma nova avaliação para o controle do sangramento cerebral, de acordo com um boletim médico do Hospital Sírio Libanês. Ela continua em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos, segundo reportagem do Uol. 

marisa leticia e lula

Foto: Reprodução/Globo

Na tarde de ontem, ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), de condição hemorrágica e foi internada no Hospital Sírio Libanês, localizado no centro de São Paulo.

A paciente Marisa Letícia Lula da Silva segue internada sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês. Nas últimas horas, foi submetida a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral. Após avaliação das equipes médicas foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoração da pressão intracraniana“, diz o boletim médico.

O  médico da família de Lula, Roberto Kalil Filho, disse em entrevista ao Jornal Hoje que do ponto de vista clínico o quadro de Marisa é estável. “Do ponto de vista neurológico, nessas próximas 24h, 48h os exames vão dizer a evolução mais precisa. Muito provavelmente, nos próximos dois ou três dias, vai ser tirada a sedação e aí tentar ver o despertar da dona Marisa”, disse o médico.

LEIA TAMBÉM