Marília Mendonça conta qual é o segredo da dieta com cerveja

A cantora revelou não deixar de tomar aquela cervejinha! Saiba o que ela faz manter uma boa alimentação e ainda perder peso

Marília Mendonça conta segredo de dieta com cerveja
Foto: Divulgação/ Instagram/ @mariliamendoncacantora

Está curiosa para saber como Marília Mendonça emagreceu sem abrir mão daquela cervejinha gelada? Em resposta a uma seguidora em seu Instagram, Marília Mendonça conta segredo de dieta com cerveja.

Tudo começou quando uma seguidora perguntou à cantora como ela estava perdendo peso sem abrir mão da cerveja: “Filha, como você está fazendo para emagrecer, sem parar de tomar cerveja?”.”Eu tomo sem glúten. Já dá uma aliviada”, contou a cantora, que já emagreceu 20 kg ao realizar uma reeducação alimentar devido aos problemas de saúde.

Em entrevista ao jornal Extra, Marília esclareceu como tem sido a trajetória de uma dieta calcada numa alimentação saudável e revelou não retirar a cerveja do seu cardápio “Meu processo de emagrecimento está indo. Agora, muito mais feliz porque descobri uma cerveja boa e sem glúten. Já perdi mais de 20 quilos”, expliciou a goiana.

Mas afinal, será que cerveja sem glúten faz bem para saúde de todos? O consumo moderado da bebida pode ter benefícios por conter antioxidante e alguns mineiras provenientes dos cereais e também por envolver baixas calorias. Além disso, quanto maior for o teor alcoólico, maior será a taxa calórica e o glúten não altera essa proporção, por isso, a qualidade nutricional é baseada na série de ingredientes compostos na cerveja. Outra vantagem da bebida é a redução de doenças cardiovasculares devido à capacidade antioxidante, o perfil lipídico e o sistema de coagulação que contribuem para essa diminuição.

Para algumas pessoas, o glúten faz mal por ter uma digestão difícil. Sendo assim, não consumi-lo faz bem para a saúde, além de ajudar na eliminação das gordurinhas pelo melhoramento do metabolismo. Porém, a retirada do álcool de uma dieta seria preferível, pois essa substância retira a massa muscular do organismo e, consequentemente, ocorre o acúmulo de gordural corporal.

 

LEIA TAMBÉM: