Para maratonar: 5 filmes de ficção científicas para assistir na Netflix

Tem para todos os gostos e ninguém vai ficar de fora. Confira nossa seleção de filmes sobre ficção científica.

Montagem com os 5 filmes de ficção científica abordados na postagem.
Foto: Montagem/Divulgação

A lista de hoje vai para os fãs dos filmes estilo ficção científica. Existem muitos deles na Netflix, para todos os gostos, com as mais diferentes narrativas. Selecionamos algumas ficções renomadas e outras que irão te surpreender para você mergulhão no mundo da ficção. Confira!

O Preço do Amanhã (2011)

Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

Distrito 9 (2009)

O produtor Peter Jackson (The Lord of the Rings Trilogy) e o diretor Neill Blomkamp nos brindam com um thriller de ficção científica surpreendente, que “voa na imaginação dos seus criadores” (Peter Travers, Rolling Stone). Com efeitos especiais incríveis e muito realismo, o filme nos leva a um mundo onde os alienígenas chegaram… E serão exilados num bairro pobre na periferia de Joanesburgo. Agora, um humano solitário descobre o segredo misterioso da tecnologia das armas alienígenas. Perseguido pelos becos bizarros de uma favela alienígena, ele saberá como é ser o maior estranho no seu próprio planeta.

Quando te Conheci (2016)

No futuro, existe uma nova raça de seres humanos – os Equals, indivíduos pacíficos, justos e que não possuem mais emoções. Até que uma doença passa a ameaçar todos, ativando sentimentos em suas vítimas, que são excluídas do resto da sociedade. Silas é infectado, mas percebe que Nia também possui sentimentos, sendo capaz de escondê-los. Sentindo pela primeira vez algum tipo de intimidade em suas vidas, eles decidem fugir.

Ex Machina: Instinto Artificial (2015)

Um intenso thriller psicológico, do aclamado roteirista e diretor ALEX GARLAND (Extermínio, Sunshine – Alerta Solar), Ex Machina – Instinto Artificial é uma arrepiante visão de um futuro não muito distante da inteligência artificial. Em um refúgio nas montanhas de um talentoso bilionário da internet, um jovem participa de uma estranha experiência: testar a inteligência artificial, inserida no corpo de uma bela garota robô. Mas a experiência se torna uma sinistra batalha psicológica: um triângulo amoroso, onde a lealdade está dividia entre homem e máquina.

O Livro de Eli (2010)


Num futuro não muito distante, cerca de 30 anos após o término da guerra, um homem solitário cruza a paisagem devastada da América do Norte. Cidades abandonadas, viadutos destruídos, crateras no solo — ao seu redor, as marcas da destruição catastrófica. Não há civilização aqui, nem lei. As estradas pertencem a gangues que matariam um homem pelos seus sapatos, por um gole dágua ou simplesmente por nada.

LEIA TAMBÉM