Ideias e inspirações de maquiagens douradas para arrasar no fim de ano

Seja no iluminador, na sombra ou no batom, as maquiagens douradas criam um efeito elegante e chamativo. Saiba como se inspirar nessa tendência!

maquiagens douradas

A maquiagem dourada é a opção perfeita para quem quer um efeito cheio de brilho, atitude e muita beleza na make. O dourado é uma cor que valoriza todos os tipos de pele, e fica incrível como iluminador, batom ou sombra. Ele enaltece o estilo, dá aquele toque especial ao look e não deixa você passar despercebida! As maquiagens douradas são perfeitas para passar o fim de ano arrasando. 

Para aplicar a maquiagem dourada, você pode começar com um lápis de cor pastel na parte interna do olho e na linha abaixo da sobrancelha. Espalhe o lápis com os dedos até deixar o efeito esfumado. Para começar a aplicar o dourado, use uma sombra dourada e cintilante e espalhe-a por toda a pálpebra. Se quiser fixar o produto, pode usar uma camada de primer. Se você quiser criar um efeito mais degradê, use uma sombra opaca marrom e esfume-a no canto externo do olho. No canto interno, você pode apostar em uma sombra iluminadora bege. Para finalizar, passe delineador preto no contorno dos olhos e rímel. Se preferir, aposte no glitter sobre os olhos com a make finalizada ou no batom dourado para criar um efeito bem chamativo. Se quiser deixar a make mais sóbria, a aposta é no batom vermelho ou em tons pasteis e nude.

Confira algumas ideias de maquiagens douradas para você se inspirar!

LEIA TAMBÉM