Mangas bufantes: Tendência vira inspiração para fashionistas e influencers

Essa tendência voltou com tudo e já faz a cabeça das fashionistas e digital influencers!

Quando pensamos em mangas bufantes, logo vem à mente a década de 80 e suas modas nada básicas, repletas de extravagância e cores chamativas. Mas a verdade é que essa tendência voltou com tudo e já faz a cabeça das fashionistas e digital influencers.

Historicamente, a manga bufante despontou no século 19, marcando toda a era vitoriana com seus vestidos cheios, espartilhos e anáguas, que deixavam as mulheres com aparência de fragilidade e vulnerabilidade. Mais tarde, a peça voltou a fazer sucesso nos anos 80 e, agora, é uma queridinha para compor looks estilosos e românticos.

Foi justamente por isso que a digital influencer e designer de moda Luiza D’Angelo decidiu apostar na tendência ao escolher um vestido lindíssimo e repleto de brilhos, dando um ar sofisticado à peça. E, claro, as mangas bufantes apareceram como personagens principais. Para ela, se optarmos por peças que estejam em alta atualmente, não tem como errar.

Confira looks com  manga bufante e inspire-se:

“As mangas bufantes combinadas com calça de alfaiataria, short cycle (modelo ciclista mesmo) com um tênis ou jeans cintura alta e scarpin ficam super cool e zero anos 80”, ressaltou Luiza –

Foto: Reprodução/Instagram/@luiza

 

“Usando com um shortinho e um tênis, você pode sair para um almoço e fazer outros passeios diurnos. Já com uma calça, é possível sair para um jantar. Mas se preferir um look com uma bota ou saltão, como o que eu usei, você consegue ir para uma festa, por exemplo”, afirmou.

Foto: Reprodução/Instagram/@luiza

 

“Acho muito interessante combinar uma blusa com mangas bufantes e uma calça jeans, uma bota e um cinto. Também é válido jogar um casacão por cima, porque se você estiver em um lugar mais quentinho, basta tirar o casaco. Além disso, é bem legal optar por vestidos com manga bufante em conjunto com uma bota de cano-alto acima do joelho. Assim, o look fica muito chique!”, indicou.

Foto: Reprodução/Instagram/@luiza

Consultoria: Luiza D’Angelo, design de moda

 

LEIA TAMBÉM: