Estilos e cores de maquiagem que serão tendência em 2020

A maquiadora profissional Gabi Pinheiro explica as principais novidades para o ano

makes para 2020
Foto: Reprodução/Pinterest

Rímel, base, batom e blush. Cansada de se maquiar todos os dias do mesmo jeito? Então pode acreditar que esse ano não faltarão opções para ousar, sair do básico e continuar na moda. As tendências de makes para 2020 chegaram para provar que usar e abusar de cores pode ser uma ótima pedida.

Além disso, apesar de todo o brilho que vem junto com essas novidades, a simplicidade também estará em alta! É o fim da Era de peles muito carregadas de bases de alta cobertura.

Para te ajudar com algumas dicas essenciais sobre o que estará bombando durante o ano, nós conversamos com a maquiadora artística profissional Gabi Pinheiro, que aproveitou para revelar alguns truques para montar o visual perfeito seguindo as novidades.

As principais tendências de makes para 2020

Pele natural (leve e iluminada)

Foto: Reprodução/Pinterest

Para quem não gosta de visuais muito carregados, esta nova tendência é máxima! A novidade é provavelmente decorrente de uma maior preocupação que as pessoas estão começando a ter com a pele e o que se aplica nela. “A cútis natural assume fortemente a cena influenciado pelo assunto Skincare estar em alta“, revela Gabi.

A profissional também aproveitou para revelar alguns truques de como diminuir a quantidade de maquiagem e continuar deixando seu rosto com aquela carinha de saudável. “A receita da vez é misturar a base no hidratante ou em iluminadores líquidos para um efeito radiante e natural. Você também tem a opção de usar apenas o corretivo de forma mais pontual em manchinhas e olheiras, o segredo é usar corretivos que não criam textura na pele“.

Delineado colorido na linha dos cílios inferiores

tendências de makes para 2020

Foto: Reprodução/Pinterest

Se tem um tipo de make que estará com tudo em 2020, com certeza é o delineado. A especialista garante que o segredo é usar a criatividade: “Delineadores pedem mais expressividade, eles fogem do padrão e a ideia é se jogar em novos formatos, espessuras e cores, vale até aplicações com pedrinhas“.

Dica: Stay Naked Concealer!”.

Make all glossy

tendências de makes para 2020

Foto: Reprodução/Pinterest

Gabi revelou que a tendência é conhecida já em outras áreas da moda e da beleza. “O metalizado sai das roupas e acessórios e também invade nossos rostos. Os olhos recebem esse ‘raio glamoutizador’ com looks monocromáticos e metalizados“, acrescentou.

E quer conhecer um truque para não errar na make? “Aposte em uma sombra com esse acabamento e aplique por toda pálpebra“.

Dica: Naked Honey

Maquiagem com delineado branco

Foto: Reprodução/Pinterest

Para quem não sabe, o delineado branco não é uma tendência tão nova quanto parece. Há alguns anos ele apareceu em passarelas famosas como Moschino e Kate Spade, mas acabou não indo para frente. Agora, com uma mãozinha das redes sociais, a make vem ganhando cada vez mais força e adeptos.

Uma boa dica para quem não consegue desapegar do clássico delineado preto é fazer um duplo (o traço preto em baixo e o branco em cima), assim você poderá ir mudando aos poucos e testando coisas novas.

Delineado vazado

tendências de makes para 2020

Foto: Reprodução/Pinterest

Segundo a especialista, “cores nos olhos também é tendência! Uma maneira fácil e sem sujeira de fazer o visual é usar um bom primer com lápis de olhos“.

Dica: misture-os e consiga um delineador ou sombra cremosa super a prova d’agua e mega pigmentada = lapis 24/7 + Primer Potion.

Uma outra novidade do delineado vazado é o glitter. A moda surgiu já em outras temporadas: “ele segue além do Carnaval, como aconteceu no ano passado, onde o termo ‘glitter corporativo’ entrou super em uso. Você pode usar como um detalhe (e que detalhe!) nos cantinhos internos ou na parte inferior dos olhos“.

Batons coloridos 

tendências de makes para 2020

Foto: Reprodução/Pinterest

Bom, se a ideia das makes para 2020 é se jogar de cabeça nas cores, não tem porquê não fazer o mesmo na hora de escolher o batom ideal para combinar com a sua make, né?!

A maquiadora aproveitou para lembrar que antes mesmo de seguir qualquer tendência, o importante é gostar da própria aparência no espelho. “Use a Maquiagem para criação ao invés de replicação porque a tendência mais importante deste ano é expressar se divertindo“, finalizou Gabi.

Leia também: