Lugar para todos: receba bem em poucos metros quadrados!

Receber as visitas e ter lugar para todos sem passar por nenhum sufoco é possível: aposte nos ambientes integrados, que são práticos e otimizam espaço!

Por Juliana Borges - 07/08/2017
ambiente integrado com lugar para todos

Foto: J. Vilhora

Com apenas 22m² disponíveis, estas salas de jantar e de estar integradas ganharam um estilo clean e contemporâneo. “Os ambientes se conversam em qualquer ponto, então permite que recebam visitas e estejam todos conectados. Um apartamento pequeno, mas com lugar para todos se acomodarem”, conta a arquiteta Carolina Vilela, responsável pelo projeto.

Conforto é essencial

A utilização de tons bem neutros, puxados para o bege e para o nude, além da iluminação com luz morna, baixa e focada em destacar os objetos de decoração, foram responsáveis por garantir o clima aconchegante do espaço. O piso de taco cumaru e a parede de tijolinho também trazem mais rusticidade e conforto.

Integração: lugar para todos

As costas do armário da cozinha foram revestidas de madeira para alinhar o espaço da mesa de jantar e, na frente, continuar sendo totalmente funcional. A posição da TV também foi pensada para não impedir que quem está na cozinha participe da conversa.

cozinha e salas integradas

Foto: J. Vilhora

Soluções

A dica da arquiteta para decorar salas pequenas é sempre priorizar a circulação. “Crie modulações para que possam ser usados de formas versáteis e um ambiente dê apoio para outro quando tiver necessidade”, completa.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: Carol Vilela Arquitetura de Interiores, São Bernardo do Campo – SP

LEIA TAMBÉM