12 looks estilosos com botinha sem salto para não abrir mão do conforto

Não é preciso sofrer e nem esperar o inverno chegar para usar botinha sem salto. Confira 12 looks incríveis e inspire-se

Por Larissa Bagagi - 26/03/2018
12 looks estilosos com botinha sem salto para não abrir mão do conforto

Foto: Reprodução/Pinterest

A bota é um item-chave para qualquer mulher e tem uma grande diversidade de modelos. A botinha sem salto é uma delas, prática e confortável, une estilo e conforto em looks que podem ser usados o ano todo.

Existem muitos modelos de bota sem salto, as mais conhecidas são a montaria, coturno, biker e a country. A bota montaria é bastante tradicional, com o cano alto, é utilizada nos dias mais frios. É ideal para usar com calça legging ou meia-calça da mesma cor da bota, que também são sinônimos de conforto. 

Os coturnos são as botinhas com amarração, ideal para o street style bem alternativo e descontraído. Assim como as botinhas biker, que tem uma pegada mais rocker e cano baixo, geralmente tem detalhes com tachas ou fivelas. A botinha sem salto country tem um estilo cowgirl, geralmente com bico fino, cria looks despojados com shorts e camiseta.

As botinhas sem salto são versáteis e podem ser usadas com vestidos, shorts e saias, prefira os modelos mais curtos para dar um charme extra para o look. Confirmando ainda mais a sua versatilidade, esse tipo de bota é uma ótima opção também para aos dias quentes. É importante que a bota esteja sempre limpinha e bem cuidada, ou pode deixar o look com cara de desleixado.

Confira 12 looks diferentes com botinha sem salto

LEIA TAMBÉM: