Liso ou cacheado: qual visual combina mais com você?

Liso ou cacheado? O importante é manter os fios sempre hidratados e bem cuidados, além de fazer visitas regulares ao salão de beleza!

colagem de fotos de mulheres, uma com cabelo liso e outra com cabelo cacheado
Por Juliana Borges - 19/10/2018

Fotos: GettyPremium.com e iStock.com/Getty Images

O seu cabelo pode dizer muito sobre você, seus gostos, sua personalidade e seu estilo de vida. Por isso, para conservar uma imagem totalmente autêntica, saiba qual deles é a sua cara, liso ou cacheado, e descubra qual é a melhor finalização para o o dia a dia com a consultoria de Emerson Martins, hairstylist do C.Kamura, Campinas (SP).

Visual clássico

Pra quem faz o pefil “mulher clássica” e prefere o cabelo alinhado e certinho, o liso tem tudo a ver! Além de serem mais práticos, os fios lisos ainda combinam com muitos tipos de franjas, o que oferece várias possibilidades. Seja tradicional, lateral ou mais curtinha no meio da testa, converse com seu cabeleireiro e escolha a que mais combina com seu formato de rosto e sua personalidade, só fique atenta para caprichar no corte e deixá-la sempre bem cuidada! Se você possui os fios cacheados ou ondulados, basta secá-los totalmente após a lavagem e escovar o cabelo no sentido do crescimento dos fios ou usar a chapinha para conseguir efeito liso. Não se esqueça de usar protetor térmico e óleo de argan para evitar madeixas danificadas.

 

Se joga nos cachos!

É moderna e gosta de ousar? Invista no cacheado! Além de dar volume, ele é supertendência. Ou seja, esse é momento perfeito para aposentar as pranchas e valorizar seu cabelo natural. Para evidenciar as ondas, aposte no babyliss médio ou no modelador de cachos e conquiste molinhas definidas. Lembre-se: é importante usar sempre um protetor térmico! A franja longa lateral também dá estilo e é ideal para qualquer corte, mas tenha em mente que, independente das madeixas serem lisas ou cacheadas, é necessário usar o secador para modelar a cortininha.

Liso ou cacheado: o toque final

Investir na finalização perfeita vai garantir melhores resultados. Cabelos grossos e volumosos, como é caso dos cacheados, pedem finalizadores leves para não pesar ainda mais os fios. Já os cabelos finos e lisos, exigem mousses e sprays que não deixem um aspecto oleoso e também oferecem volume na medida. Além disso, adequar os finalizadores à ocasião é fundamental. “Uma festa ou evento formal pede um penteado sofisticado ou uma escova mais elaborada. Por isso, para que o cabelo fique lindo e impecável por muitas horas, a finalização é fator essencial para deixar o penteado intacto durante todo o evento”, explica Emerson Martins, hairstylist do C.Kamura.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Emerson Martins, hairstylist C.Kamura, Campinas (SP)

LEIA TAMBÉM