Leonardo se emociona ao falar sobre a morte do irmão Leandro

O cantor relembrou os bons momentos com o irmão no programa "Conversa com Bial"

Leonardo
Foto: Divulgação/Globo

Na última terça-feira (24), Leonardo foi o convidado do programa “Conversa com Bial“, da Globo, junto com o filho Zé Felipe. Durante a participação, o cantor revelou detalhes sobre a doença e morte do irmão Leandro, companheiro de dupla sertaneja Leandro&Leonardo, uma das parcerias de maior sucesso no país até junho de 1998.

Aos 37 anos, Leandro foi vítima de um câncer raro no pulmão, tendo toda sua vida alterada por conta da doença. Durante o programa, Leonardo relembrou momentos dos dois e revelou um segredo em relação à morte de Leandro que nem familiares ou amigos sabiam: “O médico contou só para mim o estado dele, disse que ele tinha 60 dias de vida. Não passei essa conversa pra ninguém, nem para o Leandro, nem para os meus irmãos, nem para a minha mãe”, contou.

Após guardar o segredo sobre a gravidade da doença, Leonardo comentou: ”Então, eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral pra cima, rindo, fazendo piada”. Segundo o cantor, 62 dias depois da conversa com o médico, a notícia sobre o falecimento de Leandro chegou durante um show em Caldas do Cipó, na Bahia.

Ainda durante o programa, Leonardo se emocionou ao ver momentos da dupla e disse que o irmão sempre foi a sua inspiração: “Não tem como esquecer, mesmo. O tempo dá uma amenizada, mas apagar jamais. Dói. Ele foi irmão mais velho, pai, mãe, tudo… Era meu mentor”.

Quando questionado por Pedro Bial sobre quais os momentos em que sente mais falta de Leandro, o sertanejo desabafou: “Bial, lembro do Leandro todos os dias. Eu ainda gosto de cantar as músicas daquela época.”, declarou, completando ainda que não tinha como esquecer a presença do irmão mesmo após 20 anos de sua morte.

LEIA TAMBÉM: