Lavanderia: na hora de decorar, não se esqueça dos detalhes!

Os moradores se mudaram do centro para um apartamento de praia, e as cores da lavanderia deram um toque alegre que reflete o novo jeito de morar deles

Por Juliana Borges - 17/07/2017
lavanderia pequena

Foto: Deise Rathge

Os arquitetos Antonio Medeiros e Roberta Feijó, do StudioVert Arquitetura, projetaram esta lavanderia rústica e divertida de apenas 3,6m² para um casal de 60 anos. Com uma base branca e um
toque de madeira, o destaque ficou para cores quentes como vermelho e amarelo no revestimento de ladrilho hidráulico. Confira outras dicas dos profissionais para deixar este cômodo cheio de estilo e funcionalidade!

lavanderia decoração

Foto: Deise Rathge

Mais espaço na lavanderia

Como a metragem era reduzida, Antonio e Roberta precisaram apostar em truques para trazer amplitude. “Substituímos o tanque de louça por bancada de porcelanato com tanque de inox, aproveitando com móvel embaixo; trocamos a porta de abrir por de correr, feita sob medida, para dar maior fluidez ao espaço; aproveitamos toda a parede com marcenaria desenhada de forma a acomodar utensílios e produtos de limpeza”, contam.

Invista nos materiais!

Os profissionais optaram por bancadas em porcelanato branco por ser um material de alta resistência e baixa porosidade. Além disso, o preço é acessível, tornando-se uma solução com ótimo custo-benefício.

LEIA TAMBÉM

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: StudioVert Arquitetura, Florianópolis – SC