Lar colorido: cores vibrantes podem fazer a sua sala mais alegre!

Confira o projeto de uma sala para jovens moradores, que queriam um ambiente rejuvenecedor e cheio de alegria. Saiba como usar as cores a seu favor!

Por ser muitas vezes o refúgio das pessoas, uma casa deve expressar exatamente o estilo e o gosto de seus moradores. Só assim é possível sentir-se bem e à vontade no próprio cantinho. Deste modo, é muito importante planejar a decoração dos ambientes de um imóvel, já que ela é a grande responsável por tornar os cômodos convidativos e aconchegantes. Pensando nisso, um jovem casal pediu a ajuda de nossa produção para montar, em sua casa, uma sala de estar de inspiração jovial e bem alegre – o orçamento disponível era de R$ 4mil. Aceitamos o desafio, confira qual foi o resultado!

Sala de estar com móveis coloridos

Foto: Vivi Pelissari

Jovem e superalegre

O objetivo da produção era exprimir a personalidade dos moradores da casa: um casal jovem, bem-humorado e com muita disposição para receber os amigos. Assim, nossos profissionais optaram por uma decoração leve, sem muitos móveis, com peças de design mais simples, mas com muita cor! Além do amarelo vibrante na parede, as tonalidades roxa, azul turquesa, vermelha e laranja complementam a cartela de cores da sala de estar. O resultado ficou jovial e superalegre, do jeitinho do casal!

Multicores

Sala de estar com móveis coloridos

Foto: Vivi Pelissari

Com bom senso, é possível misturar diversas cores em um mesmo ambiente, sem carregar a decoração ou parecer cafona. Nesta sala, a profusão de cores foi balanceada com as paredes e o teto pintados em branco (apenas uma delas foi colorida em amarelo), além do sofá de couríssimo na mesma cor. Para dar unidade à decoração, foram criadas composições entre os tons utilizados na produção. Note que o vermelho da mesa combina com o detalhe do tapete, que, por sua vez, também tem o tom roxo presente nos cavaletes. Já o turquesa das poltronas aparece na estampa dos abajures.

Para receber

Sala de estar com móveis coloridos

Foto: Vivi Pelissari

Já que os moradores adoram receber os amigos em casa, outra preocupação da equipe de produção foi oferecer assentos para que as visitas possam se sentar. Além do sofá com 1,65cm de comprimento e das duas poltronas, muitas almofadas foram distribuídas na sala, como forma alternativa de acomodação. Além disso, poucos objetos decorativos e miudezas foram utilizados no ambiente, evitando a quebra de peças que poderiam cair no chão com a circulação de pessoas.

Escritório alternativo

Sala de estar com móveis coloridos

Foto: Vivi Pelissari

Caso os moradores necessitem de um cantinho para trabalhar em casa, é possível improvisar um home office, sem gastar muito mais com a aquisição de móveis. Os dois cavaletes utilizados como cômoda na decoração da sala podem tornar-se os pés de uma escrivaninha com tampo de vidro. Para dar um ar mais descolado ao cantinho do trabalho, foi colado um adesivo estampado com a bandeira inglesa estilizada no tampo da mesa.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM