5 lanchinhos saudáveis perfeitos para matar a fome no trabalho

É normal bater aquela fominha durante o expediente. Mas a melhor opção para lidar com isso é levar lanchinhos saudáveis para comer no trabalho. Confira!

mulher na mesa de trabalho comendo salada, lanches saudáveis
Foto: iStock.com/Getty Images

Muitos especialistas indicam que o ideal na nossa rotina é comer de 3 em 3 horas. No trabalho, muitas vezes bate aquela fominha durante o expediente, e a melhor pedida é já estar preparada para saborear alguma coisa e manter o corpo sempre saudável, né?

Confira essas opções leves e saudáveis que também são super práticas para levar no dia a dia:

1. Frutas secas

Essa opção é prática e eficiente: você pode comprar um pequeno pote de frutas secas em qualquer supermercado. Além de serem ótimas para regular o intestino, elas tem uma grande quantidade de vitaminas e podem enganar a fome em qualquer momento.

Frutas secas

FOTO: iStock.com

2. Biscoitos sem glúten

Biscoitos livres de glúten podem conter linhaça e amaranto, dois ingredientes que são ótimos no combate à diabetes e colesterol. A falta de glúten ajuda a perder peso e ainda previne várias doenças!

biscoito de aveia

Foto Gisele Tesser/Colaborador

3. Doce de leite

Os doces estão liberados! Docinhos de leite com coco, de preferência os que substituem o açúcar por taumatina (um adoçante natural) são as melhores pedidas para levar para o trabalho e comer durante o expediente.

doce-de-leite-de-corte-23020.jpg

FOTO: Alto Astral

4. Lanche natural

Levar um sanduíche natural também é uma ótima escolha! Aposte em pães integrais e recheie com verduras, como alface ou chicória, complemente com tomate e deixe um tempo na sanduicheira. Delicioso!

lanche-natural-44723

FOTO: Alto Astral

5. Aposte nas frutas

Todas as frutas estão liberadas! Escolha previamente uma fruta de sua preferência e já deixe-a descascada, polvilhe com linhaça ou aveia e leve em um potinho. Você pode escolher abacaxi, maçã, mamão… mas atenção: algumas frutas com muito sumo exalam odores fortes, como a mexerica, então a melhor escolha é descascar antes e levar para o trabalho já cortada e embalada.

laranja, kiwi e morangos

FOTO: iStock.com/Getty Images

Texto: Thamires Motta

LEIA TAMBÉM