Jornalistas demitidos da Globo: lista imensa chama a atenção dos internautas

Veja a lista de jornalistas que não fazem mais parte da emissora

Jornalistas demitidos da Globo
Por Adriele Silva - 16/04/2019

Foto: divulgação/Rede Globo

A situação não está nada fácil para os profissionais da comunicação da Rede Globo! Do início de 2018 até agora, aproximadamente 14 jornalistas tiveram que lidar com a demissão.  O corte de funcionários ficou ainda mais intenso no segundo semestre do ano passado, quando Izabella Camargo foi dispensada logo depois de voltar de licença. Quer saber quais são os outros jornalistas demitidos da Globo? Continue lendo:

Confira a lista dos jornalistas demitidos da Globo desde 2018

1.Carla Vilhena

Jornalistas demitidos

Foto: reprodução/Instagram

 

Em janeiro de 2018, a jornalista anunciou sua saída da emissora e sua entrada no universo dos blogs: “aproveito para compartilhar com vocês o amor que sempre me ligou à Globo, emissora onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão”, escreveu.

2.  Tonico Ferreira

Jornalistas que foram demitidos da Rede Globo

Foto: divulgação/Globo

 

Com quase 40 anos  na Globo, Tonico Ferreira se despediu dos colegas de trabalho em abril do ano passado. Mesmo tendo mais dois anos de contrato, o jornalista escolheu deixar o trabalho para se dedicar as viagens, aos estudos e a leitura.

3. Abel Neto

 

Abel Neto jornalista

Foto: divulgação/Globo

 

No mês de abril de 2018, o jornalista esportivo anunciou sua entrada no Fox Sports e sua saída na emissora carioca.  Abel trabalhou na Globo por mais de 20 anos.

4. Denise Barbosa

 

Jornalistas da Globo

Foto: divulgação/Globo

 

Com o objetivo de trabalhar em uma corretora de valores em São Paulo, a repórter pediu demissão da Globo News em junho do ano passado.

5. Andrei Kampf

Jornalista global

Foto: divulgação/Globo

 

O repórter especial se comoveu ao se despedir da emissora em maio: “Foram 25 anos segurando a mesma canopla. Em todos os dias desses anos, sempre fui guiado por uma dupla poderosa: ética e paixão”, desabafou nas redes sociais.

6. Millena Machado

 

Jornalista

Foto: reprodução/Instagram

 

Substituindo a jornalista Silvia Garcia no programa “Auto Esporte”, Millena também fez parte do grupo de comunicadores dispensados pela emissora.

7. Izabella Camargo

 

Izabella Camargo

Foto: divulgação/Globo

 

Após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout, a jornalista pegou licença e se afastou da emissora para tratar o problema. Em novembro,  Izabella voltou ao Jornal Nacional mas foi avisada pela direção do programa sobre sua demissão.

8. Alexandre Garcia

Jornalistas Globais

Foto: divulgação/Globo

Substituído na bancada do Jornal Nacional pelo apresentador Dony de Nuccio, o veterano da Globo deixou um legado de mais de 30 anos na emissora. “Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo”, escreveu em suas redes sociais.

9. Sergio Aguiar

 

Jornalistas demitidos da Globo

Foto: divulgação/Rede Globo

Em janeiro de 2019 foi a vez do apresentador do programa “Em Pauta”, da Globo News, dizer adeus. O jornalista trabalhou 22 anos na Globo.

10.  André Azevedo

Jornalistas demitidos da Globo

Foto: divulgação/Rede Globo

De olho na bancada de um telejornal da Rede Record, o jornalista global se despediu dos amigos durante o plantão do Carnaval 2019. ” Eu quero experimentar. Testar. Tentar. Viver”, escreveu.

11. Fernando Rocha

Jornalistas demitidos da Globo

Foto: divulgação/Rede Globo

 

Famoso pelos memes viralizados  nas redes sociais, o apresentador do “Bem Estar” se despediu da emissora em fevereiro deste ano, quando não teve o contrato renovado. “Fui pego de supetão. A decisão de mudar o programa foi do Mariano [Boni, diretor de conteúdo de Variedades] , ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou a vontade pra procurar outros projetos dentro e fora da Globo. Não tive tempo de me despedir”, lamentou.

12. Mariana Ferrão

Jornalistas demitidos da Globo

Foto: divulgação/Rede Globo

A colega de trabalho de Fernando Rocha também deixou o programa dias depois. Michele Loreto entrou no lugar da apresentadora.

13. Cris Dias

 

Jornalistas demitidos da Globo

Foto: divulgação

 

Conhecida no mundo do esporte, a jornalista não teve o contrato renovado e sairá da emissora no mês de junho. Cris trabalhou na Globo por 13 anos.

LEIA TAMBÉM: