Jardim com samambaia suspensa é ideal para otimizar espaço

Unir natureza e decoração garante alegria em todos os ambientes. Inspire-se no jardim com samambaia que é a melhor opção de planta para seu lar!

jardim com samambaia suspensa
Por Raíssa Pansieri - 08/02/2018

Foto: Rodrigo Tozzi

As plantas e flores são excelentes opções de decoração para alegrar o seu lar. Ideal para todos os ambientes – cozinha, quarto, sala de estar ou varanda – elas têm o poder de trazer harmonia, beleza e vivacidade a sua casa. Algumas espécies, em particular, demandam menos cuidado, incidência de luz solar e poda, como é o caso do jardim com samambaia. A espécie é ideal para quem deseja ter um verde no ambiente interno da casa, pois, apesar de necessitar de luminosidade, as plantinhas não gostam de luz solar direta. Além disso, são inimigas das ventanias, que podem destruir sua folhagem. Inspire-se nesse projeto!

Jardim com samambaia mais durável

As plantas nem sempre resistem à intensidade da luz solar e podem morrer. Para manter mudas bem conservadas no ambiente, a dica é combinar plantas naturais e artificiais. “O material especial utilizado na fabricação de samambaias, como a seda, por exemplo, dá um ar bem natural”, aponta a arquiteta Márcia Mundim, do MMMundim Arquitetura e Interiores.

Mescle tendências

O ambiente foi planejado para um casal com duas crianças. “A combinação de estilos (mix and match) agrada o gosto próprio de cada morador”, é assim que a arquiteta define o objetivo principal do projeto. A luxuosidade da cortina clássica contrasta com o tapete com padrão de zebra, enquanto os móveis em madeira de demolição ornam com as folhas suspensas na parede.

LEIA TAMBÉM: