iPhone e iPad: como instalar e usar emojis em suas conversas

Os emojis, muito usados em mensagens, são uma alternativa para deixar as conversas mais descontraídas. Confira aqui como instalar em seu iPhone e iPad!

mulher-segurando-smartphone-iphone e ipad-em-cima-mesa-café
FOTO: iStock.com

De acordo com o ditado popular, uma imagem vale mais do que mil palavras. Portanto, nada melhor do que se expressar em suas mensagens utilizando alguns emoticons divertidos, principalmente se os caracteres da mensagem forem limitados. Para enviar as “carinhas” com um pouco mais de personalidade do que um simples dois pontos e um parêntese, basta seguir os passos abaixo para ativar o teclado Emoji em seu iPhone e iPad.
Os emojis foram desenvolvidos para redes de telefonia japonesas (“Emoji” significa “carta de imagem”, em japonês) e estão disponíveis para os mais variados sistemas operacionais de smartphones e tablets. Confira abaixo como instalar em seu dispositivo iOS:

mulher-segurando-smartphone-iphone e ipad-em-cima-mesa-café

FOTO: iStock.com

1) Baixe e ative o Emoji

Os emoticons do Emoji não são ativados automaticamente em seu iPhone. Para ativá-los, faça o download do app na App Store, vá em “Ajustes > Geral > Teclado > Teclados” (que deve ter o número “1” ao lado, caso tenha apenas um teclado ativo). Depois, toque em “Adicionar novo teclado” e selecione “Emoji”.

2) Faça o teste

Abra qualquer aplicativo apropriado para escrita. Quando o teclado aparecer na tela, você verá um símbolo de um globo no canto inferior esquerdo. Toque neste ícone para trocar os teclados ou toque e segure para escolher entre todos os teclados habilitados. Ao fazer isso, os emoticons ficarão disponíveis.

3) Expresse-se

A primeira tela irá exibir seus símbolos usados mais recentemente, mas você pode tocar nas abas e deslizar para encontrar outros. Basta tocar em um símbolo para inseri-lo na mensagem. Agora é só escolher quais são os seus favoritos para dar mais personalidade às suas mensagens para os amigos.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora