iPad: aprenda como configurar ajustes da câmera do seu tablet

A Cãmera integrada do tablet Apple possui ajustes que podem ajudar na hora de realizar bons cliques. Confira alguns deles e aproveite seu iPad!

mulher digitando tablet ipad fotos
Foto: Shutterstock.com

Quando se trata de fotografia, as especificações em si não dizem tudo. Mais megapixels nem sempre significam fotos melhores – tudo depende da qualidade da ótica, dos algoritmos de processamento de imagem do sensor e da inteligência dos controles. É o caso da câmera integrada do iPad, que pode reproduzir ótimas imagens.

Pensando nisso, reunimos, abaixo, algumas dicas para você configurar ajustes e aproveitar a câmera do seu tablet Apple para tirar boas fotos. Aproveite!

mulher digitando tablet ipad fotos

Foto: Shutterstock.com

1. Exposição

Luzes brilhantes

Quer destacar os detalhes nas partes mais escuras de uma cena? Basta dar um clique sobre a área que está em primeiro plano (ou escura). A câmera fará um bom trabalho ao resolver os detalhes da área e, também, ao fundo.

Com HDR

A falta de flash significa que você não pode usar o “preenchimento por flash” para iluminar áreas escuras. No entanto, o iPad possui a opção HDR (High Dynamic Range)  que pega três exposições diferentes de uma vez e as combina a fim de capturar um intervalo maior de tons. Para ativá-la, clique sobre a opção “HDR”, na parte superior da tela.

2. Ajuste de abertura

Auto-exposição

Infelizmente, a falta de flash também significa que fotos em lugares fechados frequentemente ficarão granuladas. Para evitar um pouco esse efeito, ative o bloqueio AE (Auto Exposure) pressionando e segurando sobre a imagem que está clicando. Um quadrado na cor amarela com um símbolo de sol aparecerá, indicando que o bloqueio está na área selecionada.

3. Foco e nitidez

Disparo nítido

Sob boas condições de iluminação, o foco automático cria imagens nítidas com uma profundidade de campo agradável. Se estiver tirando foto de retratos (ou apenas cenas com pessoas), a Apple afirma que o sistema de detecção facial integrado equilibra automaticamente o foco e a exposição de até 10 rostos.

Modo macro

O modo macro automático pode ser bastante impressionante, especialmente se você conseguir segurar o iPad de modo a mantê-lo imóvel. A área do plano de fundo pode sofrer um pouco de ruído, mas o primeiro plano ficará com ótimos detalhes.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora