11 games que marcaram a infância dos anos 90

Só quem cresceu nos anos 90 lembra como era gostoso passar tardes em frente aos controles. Confira 11 games que marcaram a infância!

Montagem com games dos anos 90
FOTO: Divulgação

Se você cresceu nos anos 90, com certeza conhece algum desses jogos que fizeram a cabeça de muita gente. Só quem teve essa fase lembra como era gostoso passar tardes em frente aos controles. Confira 11 games que marcaram a infância dos anos 90:

1. Super Mario World (1991)

Games super mario world
Como esquecer a franquia Mario Bros.? Impossível! Super Mario World fez sucesso absoluto e contava com 9 mundos, além de 96 saídas para resgatar a Princesa Peach! Era maravilhoso passar horas e horas em frente à televisão tentando passar as fases dos castelos!

2. Sonic The Hedgehog (1991)

Games sonic the hedgehog
A Sega conquistou milhares de fãs com a franquia Sonic. O ouriço mais rápido de todos ficou nos nossos corações: era impossível esquecer as músicas das fases e o desespero de se afogar na fase da água!

3. Donkey Kong Country (1991)

Games Donkey Kong Country
Mais um game da Nintendo que caiu nas graças do público. Os macaquinhos da franquia Donkey Kong eram muito carismáticos e as fases eram supercriativas!

4. Street Fighter II (1991)

Games Street Fighter II
Pioneiro dos jogos de luta, Street Fighter é um clássico: a primeira versão para os arcades foi lançada em 1976! O game é amado até hoje e serviu de inspiração para muitos jogos do gênero. As mãos chegavam a doer de tanto apertar os botões para soltar os especiais!

5. Mortal Kombat (1992)

Games Mortal Kombat
Um ano após Street Fighter II, era lançado um dos games de luta mais icônicos e sangrentos do mundo: Mortal Kombat. Até quem não joga videogame conhece o título. Personagens secretos, músicas, easter eggs, fatalities, tinha de tudo! Além disso, o game ganhou 2 adaptações para o cinema e hoje está no seu décimo título principal.

6. Tomb Raider (1996)

Games Tomb Raider
Lara Croft veio muito antes daquele filme de ação de 2003. Em 1996 era lançado Tomb Raider, um dos primeiros games de ação e aventura em 3D. Lara era uma arqueóloga que se aventurava por locais nunca antes explorados e enfrentava uma série de armadilhas e labirintos, além de muitos puzzles a serem resolvidos.

7. Resident Evil (1996)

Games Resident Evil
Sabe aquele jogo que você adora, mas morre de medo? Resident Evil assustou muita gente em 1996 e serviu até de inspiração para uma franquia de filmes. Você controlava o sobrevivente de um apocalipse zumbi e tinha que descobrir o que estava acontecendo. Monstros, desafios, portas trancadas, itens… Além de maravilhoso, o game era supercomplexo.

8. Crash Bandicoot (1996)

Games Crash Bandicoot
Game de aventura superdivertido, Crash Bandicoot era bem parecido com os games de corrida infinita que temos hoje nos smartphones. Era muito divertido atravessar os obstáculos e enfrentar os desafios!

9. Diablo (1996)

Games Diablo
Clássico dos RPGs de consoles e computadores, Diablo é amado pelos fãs do gênero e fez grande sucesso em seu lançamento. Os fãs tiveram que esperar quase seis anos para a versão final, que foi muito bem recebida!

10. Spyro The Dragon (1998)

Games Spyro The Dragon
Game de aventura que concorreu com Crash Badicoot, ficou popular pelo carisma do personagem principal e as fases divertidas. Spyro é um dragão jovem que precisa libertar seus amigos que estão presos pelo mundo.

11. Silent Hill (1999)

Games Silent Hill
O maior terror psicológico do mundo dos games, Silent Hill fez história. O clima tenso e a névoa da cidade fantasma faziam com que ficássemos arrepiados e com mais vontade de jogar. Tinha enredo forte e monstros assustadores. A franquia conta com 8 games principais e 2 filmes que foram inspirados no primeiro e terceiro game, respectivamente. Se você tem coragem e ainda não conhece, vale a pena conferir!

LEIA MAIS