Frozen: conheça a história que inspirou o filme da Disney

Quem não conhece Elsa e Ana? Frozen, filme que se transformou em um fenômeno mundial, foi inspirado na história de Hans Christian Andersen, de 1844!

elza frozen filme disney
FOTO: Reprodução

A animação da Disney fez de Elsa, Ana e companhia um fenômeno mundial. Mas, como sabemos, o estúdio possui o costume de transformar histórias bizarras em enredos leves para a criançada. Nesse caso, não foi apenas um detalhe que foi mudado, e sim a narrativa toda. Sendo assim, que tal conhecer o conto que inspirou o filme Frozen? 

Na versão original, chamada A Rainha da Neve (1844), Hans Christian Andersen apresentou ao mundo um enredo com trolls maus que criaram um espelho capaz de aflorar o pior lado de uma pessoa. Quando o objeto se quebrou em pedaços bem pequenos, eles se espalharam por toda a Terra e atingiram Kai (o protagonista ao lado de Gerda) nos olhos e no coração.

elza frozen filme disney

FOTO: Reprodução

O garoto, que acabou ficando terrível por causa do espelho, foi levado pela malvada Rainha da Neve, mas sua amiga decidiu resgatá-lo. Ao chegar ao castelo de gelo, a menina viu Kai sozinho em um lago congelado. Gerda o abraçou e, com suas lágrimas, fez com que o caco se desprendesse de seu coração e, com o choro do menino, o estilhaço também se soltou dos seus olhos – deixando-o livre da maldição.

Veja o trailer de Frozen: Uma Aventura Congelante:

SAIBA MAIS

As verdades bizarras por trás dos contos de fadas

Contos de fada: conheça a história do autor Charles Perrault

Como surgiram os contos de fadas?

Texto: Érika Alfaro