Conheça 5 frases de Buda para refletir sobre a vida

Nascido com sangue nobre, Sidarta Gautama, o Buda, buscou trazer ao mundo alguns ensinamentos práticos para aliviar as dores da alma e do coração. Inspire-se e siga um caminho mais leve e feliz

Conheça 5 frases de Buda para refletir sobre a vida
Por Beatriz Albuquerque - 08/04/2019

Foto: Freepik

Com toda a sua trajetória iluminada, Buda buscou trazer ao mundo alguns ensinamentos práticos para aliviar as dores da alma e do coração. Leia abaixo algumas frases de Buda, reflita sobre seus significados, siga um caminho mais leve e seja muito feliz. Clique nas laterais das fotos abaixo e confira pensamentos inspiradores.

Conheça 5 frases de Buda para refletir sobre a vida

1. Se temos um propósito, devemos focar na sua realização e ficarmos atentos para não nos distrairmos em nosso caminho, pois não há dificuldade que impeça um objetivo de ser realizado. Na verdade, muitas vezes, faltou um pouco mais de insistência.

2. Não adianta buscar a realização nas coisas externas a nós mesmo, seja em bens materiais, em pessoas queridas ou em acontecimentos sonhados. A verdadeira felicidade é algo que está dentro de cada um de nós.

3. A realidade não é definida por si só. Ela é um reflexo da maneira como a encaramos, ou seja, é o nosso olhar que faz do ambiente especial ou não.

4. O momento presente é o mais importante de nossas vidas. Se analisarmos a fundo, iremos concluir que ele é o único que realmente existe e quando temos a possibilidade de fazer alguma coisa.

5. Sentimentos como rancor, inveja e ódio são intrínsecos ao ser humano. Entretanto, nós temos a capacidade de controlar esses sentimentos e transformá-los em algo positivo. Cabe a nós encerrarmos o ciclo de negatividade e investirmos no que é construtivo.

 

Gostou das frases de Buda? Então não deixe de compartilhar!

 

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Beatriz Albuquerque e Giovane Rocha

 

LEIA TAMBÉM