Saiba como funciona a tradução simultânea dos fones do Google

Nova tecnologia da empresa Google, o Pixel Buds ajuda a ter uma conversa em tempo real com alguém que fala outra língua

Fones de ouvido do Google. Na foto, homem utilizando os novos fones de ouvido Pixel Buds
Foto: Divulgação/Google

Anunciados na quarta-feira, 4 de outubro, os novos fones de ouvido do Google, chamados de Pixel Buds, oferecem a função de tradução simultânea. O acessório ajuda usuários que não falam o mesmo idioma a terem uma conversa em tempo real.

Segundo o jornal Extra, a tecnologia dos fones é do Google Tradutor e funciona em 40 línguas, dentre elas o português. O microfone do celular grava a voz da pessoa que está falando, converte na língua desejada e devolve com a tradução do que foi dito.

Em um evento em São Francisco, nos Estados Unidos, o gerente de produtos do Google fez uma demonstração dos novos fones traduzindo do inglês para o sueco e vice versa. O interessante é que a tradução acontece quase simultaneamente, com apenas um pequeno delay de segundos, como pode ser visto no vídeo (abaixo) de apresentação do acessório.

Os fones de ouvido do Google não possuem fio e, ainda de acordo com o Extra, têm duração de bateria estimada de 5 horas de uso contínuo. E mais: a caixa do produto ainda serve de carregador portátil, igual aos AirPods da Apple. Assim, enquanto os fones não estão sendo utilizados, é possível carregá-los.

Segundo o veículo, os Pixel Buds funcionam apenas com os smarthpones Android 5.0 ou mais recentes e o celular próprio do Google, o Pixel 2.0. Nos EUA, os fones serão vendidos por 159 dólares (aproximadamente 498 reais).

Veja o vídeo completo da apresentação dos novos fones de ouvido do Google com tradução simultânea:

Aproveite e veja também como funciona a nova função do Google Maps que mostra vagas disponíveis para estacionar:

LEIA TAMBÉM: