Flores de outono: veja as melhores plantas para essa época do ano

As flores de outono são super adequadas para essa estação de climas mais amenos. Saiba quais são as plantas que você pode investir durante esse período!

flores de outono
Por Thamires Motta - 06/05/2019

O outono é uma época do ano com temperaturas mais amenas, em que o clima fica mais aconchegante, e nada melhor para decorar a casa e o jardim do que plantas e flores adequadas para esse período! Confira algumas flores de outono que se tornam opções de arranjos perfeitos para embelezar essa estação, que também ficam incríveis na decoração de ambientes.  

Como investir nas flores de outono:

Begônia

Begônia

Foto: Joy Baldassarre/shutterstock

 

As begônias são delicadas e pedem um clima mais ameno e agradável para crescerem saudáveis, com temperaturas em torno dos 25º C. Para o plantio, você pode apostar em vasos de tamanho médio, e elas costumam florescer em até três meses. O ideal é regá-las a cada quatro dias, deixando a terra sempre úmida mas nunca encharcada.

 

Astromélia

Astromélia

Foto: Reprodução/ Pinterest

Essas flores não gostam de frio e ambientes secos, por isso, é importante deixar a terra sempre úmida e fértil, com bastante material orgânico. As astromélias gostam de sol, mas para não deixas as pétalas queimarem, é importante deixá-las à meia sombra. Como as flores podem alcançar até meio metro, é ideal que elas sejam cultivadas de forma isolada.

 

Gérbera

Gérbera

Foto: Reprodução/ Pinterest

As gérberas são flores parentes dos girassóis, que combinam muito com ambientes internos e tem uma enorme variedade de cores. O cultivo é indicado em solos sempre úmidos, com areia e matéria orgânica. Essas flores nascem mais saudáveis em climas amenos, nem muito quente e nem muito frio, e devem ser mantidas à sombra.

 

Lírio branco

Lírio branco

Foto: Nataliia Krasnogor/shutterstock

O outono é o período mais adequado para plantar lírios, já que são plantas sensíveis às baixas temperaturas e também aos raios solares muito fortes. O solo preparado para o cultivo dos lírios deve conter matérias orgânicas e também areia, e devem ser regados regularmente, sem acertar as flores. Nos dias frios, diminua a quantidade de água, e nos dias quentes borrife um pouco de água em toda a planta.

 

Margarida

Margarida para flores de outono

Foto: Esin Deniz/shutterstock

A época do outono é a mais adequada para o plantio das margaridas, porque temperaturas muito altas e sol forte podem queimar suas pétalas e folhas. Fáceis de cultivar, elas podem ser feitas em diferentes tipos de solo, desde que não muito úmidos. O mais recomendado é adubar o solo com matéria orgânica periodicamente, e regar com frequência sempre que o solo superficial estiver secando.

 

Rosa

Rosa para flores de outono

Foto: Serhii Brovko/shutterstock

O melhor momento para plantar rosas é durante o outono, já que é a época mais propícia para o cultivo, o cuidado e a manutenção dessas flores. Para florir, elas precisam ser regadas todos os dias com água em temperatura ambiente. Depois, a rega pode ser feita duas vezes por semana, e as roseiras precisam ficar em lugares ensolarados e bem arejados, de preferência onde a temperatura esteja entre 25 e 30º C.

E aí, o que achou dessas ideias de flores de outono?

Fotos: Pinterest. Consultoria: Giuliana Flores, e-commerce de flores e presentes.

LEIA TAMBÉM: