Depois de 35 anos no ar, Globo anuncia fim do Vídeo Show

Globo anuncia fim de Vídeo Show após 35 anos no ar e choca o público com o pronunciamento! Vem entender o que motivou o cancelamento do programa

Globo anuncia fim do Vídeo Show
Por Vitória Pereira - 09/01/2019

Foto: Reprodução/ Instagram

Depois de 35 anos na programação, o fim do Vídeo Show foi anunciado pela TV Globo nesta terça (8) e pegou todo mundo de surpresa! A última edição vai ao ar nesta sexta-feira (11).

O programa era exibido desde 1983 e mostrava os bastidores da TV Globo, contando sobre as produções e atores da teledramaturgia. Sophia Abrahão e Joaquim Lopes voltaram a comandar a atração recentemente, depois de um curto teste com Ana Clara e Fernanda Keulla, ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’, que também não agradaram o público.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal o Globo, os motivos que levaram ao fim do Vídeo Show são os baixos índices de audiência e o constante segundo lugar em relação às atrações da Rede Record.

A partir de segunda-feira (14), com o fim do Vídeo Show, a Sessão da Tarde começará a ser exibida mais cedo, às 14 horas. Em seguida, ‘Vale a Pena Ver de Novo’ passará o final da novela ‘Belíssima’ e começará o reprise de ‘Cordel Encantado’ na semana do dia 14 de janeiro até o dia 18. No dia 21 deste mês, após a Sessão da Tarde, estreia uma nova edição de ‘Álbum da Grande Família’, com os melhores momentos do seriado ‘A Grande Família’.

Segundo o site de notícias UOL, Fernanda Gentil e Fábio Porchat poderão ganhar um programa para substituir o Video Show. O projeto ainda é mantido em segredo, mas, de acordo com o portal, o conteúdo será baseado numa mistura de jornalismo e entretenimento. Em dezembro, havia sido confirmado que Fernanda Gentil ganharia um programa em 2019. A contratação do humorista Fábio Porchat também está sendo bastante especulada, tanto que nesta semana Porchat apareceu nas chamadas do ‘Tá no Ar’.

LEIA TAMBÉM: