Fátima Bernardes fala sobre o fim da TV Globinho: “morro de pena do Bob esponja”

Em resposta a decisão da Globo, a jornalista brincou com a mudança da programação: "aposentadoria chega para todo mundo"

Por Adriele Silva - 17/05/2018
Fim da TV Globinho

Foto: Reprodução/Instagram

Que atire a primeira pedra quem não chorou com o fim da TV Globinho! Depois de longos anos fazendo a alegria da criançada e de muitos marmanjos, o programa infantil deu lugar ao “Encontro” (2012), comandado pela jornalista Fátima Bernardes.

Seis anos se passaram e muita gente ainda brinca com o fim da TV Globinho! Não é  à toa que Fátima teve que responder uma pergunta sobre o assunto durante sua coletiva de imprensa realizada nos Estados Unidos.

Um dos veículos de comunicação levou várias perguntas feitas pelos fãs e arrancou risadas ao questioná-la sobre a mudança da programação da Globo: “como a Fátima Bernardes dorme à noite sabendo que tirou a ‘TV Globinho’ do ar?”.

Fátima Bernardes

A jornalista Fátima Bernardes durante o Brazilian International Press Awards – Foto: Divulgação/Rede Globo

Com espírito esportivo, a jornalista brincou: “morro de pena do Bob esponja. Fico com uma dó, mas a aposentadoria chega para todo mundo”.

Depois disso, Fátima explicou que propôs o programa adulto depois de realizar um estudo das manhãs da Globo: “com o grande número de TV a cabo, e outros mecanismos, tablets, a programação infantil foi ficando enfraquecida. Achava que tinha um buraco ali de programação adulta. Mas eu juro que hoje penso em vocês, penso em pautas em feriadão, dia diferente, quando as crianças podem estar em casa”, concluiu a apresentadora.

A entrevista foi feita durante sua premiação no Brazilian International Press Awards, um evento que celebra pessoas e instituições que contribuem para uma imagem positiva do Brasil no exterior.

E você: o que achou do fim da TV Globinho? Conta pra gente nos comentários!

LEIA TAMBÉM: