Setembro amarelo: filmes para elevar o astral e deixar os problemas de lado

Divirta-se e relaxe assistindo esses longas alto astral com histórias para todas as idades

filmes alto astral
Foto: Shutterstock

Todos os anos no Brasil, desde de 2015, é celebrado o movimento do Setembro Amarelo. A sua proposta é conscientizar as pessoas da importância da prevenção ao suicídio e ensiná-las como ajudar quem está passando por casos graves de depressão e ansiedade. Pensando nisso, separamos alguns filmes alto astral que podem te ajudar a enfrentar momentos difíceis.

O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por isso, mais do que nunca, é importante tirar um tempo do seu dia para conversar com aqueles ao seu redor. Muitas vezes, as pessoas dão sinais de que precisam de ajuda, e às vezes, basta um pouco de atenção e mostrar que você se importa para mudar o dia de alguém. Então por que não chamar essa pessoa para ver um filme com você? Confira a lista que preparamos!

8 filmes alto astral para se divertir enquanto assiste

Quando Nos Conhecemos

Nessa comédia romântica, o jovem Noah conheceu uma garota na faculdade e foi amor à primeira vista. No entanto, ela nunca considerou nada além de amizade e os dois acabaram virando apenas melhores amigos. Até que no dia do noivado dela, ele fica muito bêbado e acaba adormecendo numa cabine de fotos em um bar, só que quando ele acorda, percebe que voltou no tempo para o dia em que ele conheceu ela. Agora ele fará de tudo para ter a chance de reconquistá-la novamente sem ter grandes consequências no futuro. Assista “Quando Nos Conhecemos” na Netflix.

Curtindo a Vida Adoidado

filmes alto astral
Foto: Reprodução/Paramount Pictures

Nada como um clássico da sessão da tarde para melhorar o seu dia! No filme “Curtindo a Vida Adoidado”, Ferris Buller é um aluno popular que inventa uma desculpa para os pais para poder faltar na aula. No entanto, seu diretor não acredita que ele esteja realmente doente e faz de tudo para descobrir o que o aluno está aprontando, enquanto Ferris se envolve em confusões pela cidade ao lado da sua namorada e do seu melhor amigo. O longa está disponível na Netflix.

Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo

Nessa sequência do clássico “Mamma Mia”, Sophie já está casada e cuidando do hotel da sua mãe, Donna, que já faleceu. Enquanto ela luta para manter o seu relacionamento com Sky, nós revivemos os momentos mais marcantes da juventude da sua mãe, na época em que ela ficou grávida e conheceu Harry, Sam e Bill, os pais de Sophie. Tudo isso, embalado com as músicas da década de 70 da banda Abba. O filme está disponível no Prime Video.

A Escolha Perfeita

filmes alto astral
Foto: Reprodução/Universal Pictures

Quem adora música não pode deixar de assistir “A Escolha Perfeita”. Quando as The Barden Bellas, que é um coral a capella, faz uma apresentação com um final desastroso, suas integrantes resolvem deixar o grupo. Agora, as meninas que ficaram precisam encontrar novas vozes, e é aí que a protagonista Beca entra para o time, para ajudá-las a dar a volta por cima e melhorar sua reputação. O longa está disponível na Netflix.

Gente Grande

Esse é um dos melhores filmes alto astral e que é capaz de animar a qualquer um que assista. Nessa comédia do Adam Sandler, ele e seus amigos amigos de infância se reencontram para passar o feriado de 4 julho juntos. No entanto, agora todos estão casados e com filhos e eles precisarão lidar com o fato de não serem mais adolescentes, enquanto se divertem igual aos velhos tempos. Você pode assistir “Gente Grande” na Netflix.

Sorte no Amor

filmes alto astral
Foto: Reprodução/20th Century Fox

Nessa comédia romântica, Lindsay Lohan é Ashley, uma sortuda socialite de Nova York. Tudo na sua vida parece acontecer exatamente do jeito que ela quer, até que um dia ela acaba beijando Jake, um cara muito azarado. A partir desse momento, as coisas começam a dar tudo errado para ela e certo para ele, então Ashley percebe que precisa reencontrá-lo e beijá-lo novamente se quiser sua sorte de volta. O filme está disponível no Prime Video.

Escola do Rock

“Escola do Rock” é um dos melhores filmes alto astral disponíveis na Netflix. É impossível não se divertir com o personagem Dewey Finn, interpretado pelo Jack Black, que é um músico que foi demitido da sua banda. Desesperado para arrumar outro emprego, ele aceita trabalhar como professor substituto em uma rígida escola e monta secretamente uma nova banda com seus alunos. O longa está disponível na Netflix.

Grease

filmes alto astral
Foto: Reprodução/Paramount Pictures

Nesse clássico dos musicais, a tímida e pura Sandy conhece o popular badboy Danny em uma viagem durante as férias de verão. No entanto, ela não contava que ia acabar se mudando para a mesma escola que ele. Só que Danny acaba não dando bola para ela e para reconquistá-lo ela vai precisar de uma mudança de visual com a ajuda das amigas. “Grease” está disponível na Netflix e no Prime Video.

Leia também: