Que tal fazer uma sessão cinema em casa esse final de semana? Confira!

Quais são os planos para esse final de semana? Que tal fazer uma sessão cinema em casa? Pode ser a dois, com as crianças ou sozinha. Confira as dicas!

filme-sessão-fita
FOTO: Shutterstock Images
  • Um Senhor Estagiário

The Intern (2015)
Direção: Nancy Meyers | Elenco: Anne Hathaway, Robert De Niro e Nat Wolff.

 

 

De responsabilidade da Warner Bros Pictures e da mesma diretora de Alguém Tem Que Ceder, o filme traz Ben Witthaker (Robert de Niro) e Jules Ostin (Anne Hathaway) nos papeis principais, com atuações muito divertidas, como vimos no trailer.

Bem-sucedida, e CEO de um site de moda, Jules é pega de surpresa pela notícia de que precisará contratar um estagiário. O curioso é que, por uma questão social, um tipo de programa com idosos está sendo desenvolvido, para colocar os mais velhos de volta à ativa. Depois de um processo seletivo, ela passa a contar com um senhor de 70 anos como um estagiário em busca de novidades para sua equipe.

sessão-filme-casal

FOTO: Reprodução

EXTRA

Nat Wolff – aquele de A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel – aparece rapidinho!

 

  • Ricki and the Flash: De Volta Pra Casa

Ricki and the Flash (2015)
Direção: Jonathan Demme | Elenco: Meryl Streep, Mamie Gummer e Sebastian Stan.

 

 

Quando uma diva do cinema, três vezes vencedora do Oscar, surge como a estrela principal de um novo filme, as expectativas sobre o resultado final são muitas. Aqui, Meryl é uma cantora famosa, astro do rock que, depois de desistir de tudo para se aventurar nesse mundo de prazeres – e cometer diversos erros dentro dele –, decide voltar para casa e retomar a vida em família.

casal-música-sessão

FOTO: Reprodução

 

Em cenas originais, carregadas de musicalidade e performances ao vivo, o filme tem tudo para emocionar. Uma curiosidade é que, para atuar em Ricki and The Flash, a atriz aprendeu até a tocar guitarra. Além disso, sua filha na vida real, Mamie Gummer, também é filha de Meryl na ficção, o que deixa todo o enredo ainda mais especial.

 

  • Star Wars: O Despertar das Forças

Star Wars: Episode VII – The Force Awakens (2015)
Direção: J.J. Abrams | Elenco: Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher.

 

 

A trama está situada cerca de 30 anos depois do fim de O Retorno de Jedi (1983). Assim, temos certeza de que muita emoção e nostalgia vão rolar.

No trailer, já é possível identificar que a trilha sonora está impecável, o figurino incrível e os atores novatos se encaixam perfeitamente ao enredo. Os efeitos especiais também são muitos, se levarmos em conta as novidades que surgiram na área desde o último filme, lançado em 2005 (A Vingança dos Sith).

star wars-filme-sessão

FOTO: Reprodução

 

  • Que horas ela volta?

Direção: Anna Muylaert | Elenco: Regina Casé, Antonio Abujamra e Camila Márdila.

 

 

Regina Casé interpreta a pernambucana Val, que se muda para São Paulo a fim de oferecer melhores condições de vida à sua filha Jéssica (Camila Márdila). Apesar do medo, ela deixa a menina no interior de Pernambuco e viaja para a capital paulista, onde será babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões.

Treze anos se passam e quando o garoto, vivido por Michel Joelsas, vai prestar vestibular, Jéssica pede ajuda à mãe para ir até São Paulo fazer a mesma prova. Apesar da boa recepção dos donos da casa, tudo muda quando a filha de Val começa a se sentir parte do ambiente.

mulher-menino-sessão

FOTO: Reprodução

 

Vale a pena assistir para ler nas entrelinhas: o longa mostra um Brasil dividido e conflitos silenciosos entre as regiões Nordeste e Sudeste.

 

  • Poltergeist: O Fenômeno

Poltergeist (2015)
Direção: Gil Kenan | Elenco: Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt e Kennedi Clements.

 

 

Do mesmo diretor de A Casa Monstro, este é um remake do filme de 1982, feito pela primeira vez por Steven Spilberg.
No longa, a família Bowen se muda para uma nova casa, pois as coisas andam difíceis financeiramente e o momento é de recomeçar. Apesar de o pai, a mãe e os dois filhos se adaptarem bem ao lar, estranhas e poderosas manifestações começam a aparecer e atingir a rotina de todos, principalmente da filha pequena.

poltergeist-filme-menina

FOTO: Reprodução

 

Um dia, ela acaba sendo levada por essas forças malignas, o que motiva os pais a procurarem ajuda para recuperar a menina antes que seja tarde demais e ela desapareça para sempre.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Carol Firmino  Edição: Nathália Piccoli