Famosas apostam na tapioca para se livrar do inchaço e emagrecer com saúde

A tapioca é uma opção para uma refeição leve, versátil e com poucas calorias. Por conta desses benefícios, ela se tornou popular entre as famosas. Confira!

famosas apostam na tapioca; Isis Valverde, Nanda Costa e Viviane Araújo
Foto: Rede Globo/Divulgação e AgNews

Uma refeição com alimentos à base de glúten pode causar sintomas bastante desagradáveis, principalmente para quem é intolerante à substância. Muitas vezes, as pessoas não se dão conta de que sintomas como inchaço, gases, constipação e dor de estômago podem ser causadas pelo consumo excessivo dessa proteína. A retirada do glúten da dieta provoca a diminuição no grau de inflamação do organismo e, com isso, o metabolismo começa, aos poucos, a funcionar normalmente. “A partir daí, há uma diminuição da retenção de líquidos, perda acentuada de peso e correta absorção dos nutrientes pelo intestino, pois as microvilosidades intestinais começam a desinflamar aos poucos”, completa a profissional. Para manter a boa forma, as famosas apostam na retirada da proteína da alimentação.

Faça a substituição

Tirar o glúten da dieta pode ser muito mais fácil do que parece. Quer saber como substituir o delicioso pãozinho francês, por exemplo? A resposta pode estar na tapioca. Isso mesmo! Os alimentos feitos com farinha de trigo podem dar lugar a esse ingrediente poderoso. Ela é feita da goma de mandioca hidratada, a massa leva só uma pitada de sal e não precisa de gordura para preparar na frigideira. A tapioca, com certeza, é bem mais leve e tem metade das calorias do pão francês — somente 70kcal em uma unidade média. A ausência do glúten é outro fator que contribui para a sua leveza, já que ele, muitas vezes, é o responsável por inflamações no organismo e pela alteração da função intestinal, favorecendo a produção de gases e, consequentemente, a barriga inchada.

Tapioca das famosas

Livre de glúten, a tapioca é uma ótima opção para uma refeição leve, versátil (pode ser recheada com vários ingredientes magrinhos) e com poucas calorias. Por conta desses benefícios, ela se tornou muito popular entre as famosas.  Confira quem são as celebs que não abrem mão dessa maravilha!

 LEIA MAIS