Família abençoada: confira 6 salmos para iluminar o seu lar

Uma família feliz é aquela que vive a palavra de Deus. Confira alguns salmos iluminados para não faltar fé e harmonia em sua casa!

Por Rafael Barbosa - 07/04/2017
Família com pai, mãe e filho felizes, abraçados e plenos (salmos)

Foto: Shutterstock

Mesmo que problemas com pais, filhos ou companheiros sejam sempre possíveis de acontecer, sabemos que não existe nada mais confortante do que o carinho de nossa família. Por isso, não guarde rancor, resolva os conflitos e procure viver em união com seus entes queridos. Você pode contar com alguns salmos iluminados para não faltar fé e harmonia dentro de sua casa. Confira!

Família com pai, mãe e filho felizes, abraçados e plenos

Foto: Shutterstock

1) Salmo 5: para afastar energias negativas do ambiente familiar

“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. * 2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. * 3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. * 4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. * 5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. * 6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento. * 7 Porém, eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. * 8 Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. * 9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua. * 10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti. * 11 Porém, alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. * 12 Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.”

2) Salmo 43: atrair energias positivas e desenvolver a compreensão

“Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto. * 2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? * 3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos. * 4 Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. * 5 Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.”

3) Salmo 93: pedir bênçãos para o lar

“O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. *2 O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. *3 Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. *4 Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. *5 Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.”

4) Salmo 118: manter a harmonia no lar

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. *2 Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre. *3 Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre. *4 Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade dura para sempre. *5 Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. *6 O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. *7 O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. *8 É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. *9 É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes. *10 Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedaçarei. *11 Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedaçarei. *12 Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do Senhor as despedaçarei. *13 Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o Senhor me ajudou. *14 O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. *15 Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas. *16 A destra do Senhor se exalta; a destra do Senhor faz proezas. *17 Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor. *18 O Senhor me castigou muito, mas não me entregou à morte. *19 Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. *20 Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão. *21 Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação. *22 A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. *23 Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. *24 Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. *25 Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos. *26 Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor. *27 Deus é o Senhor que nos mostrou a luz; atai o sacrifício da festa com cordas, até as pontas do altar. *28 Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. *29 Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”

5) Salmo 128: para viver em harmonia

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. * 2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. * 3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. * 4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. * 5 O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. * 6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.”

 6) Salmo 126: para cuidar melhor dos familiares

“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. * 2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. * 3 Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. * 4 Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. * 5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. * 6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”

 LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Alexandre Ogata