Pele saudável: como diminuir a ação do envelhecimento com exercícios

Realizar atividades físicas, além de beneficiar o controle do peso e fornecer mais qualidade de vida, favorece, também, a saúde da pele. Especialistas explicam como é possível diminuir o envelhecimento com exercícios físicos para cultivar uma pele nova e saudável!

diminuir o envelhecimento com exercícios
Por Taleessa Silva - 09/10/2018

Exercitar-se com frequência e ter bons hábitos deixa a pele cheia de vida e saúde. FOTO: iStock.com/Getty Images

Os cuidados para manter a pele hidratada, brilhosa e saudável vão muito além do uso diário de cremes e produtos faciais e corporais. Fatores como estilo de vida e hábitos influenciam diretamente na qualidade da pele e, felizmente, é possível diminuir a ação do envelhecimento com exercícios, por exemplo! Realizar atividades físicas, por exemplo, é uma boa alternativa, pois os exercícios aeróbicos, a musculação e os alongamentos, quando praticados regularmente e com orientação, trazem inúmeras vantagens para o organismo e para a saúde da pele. Confira, a seguir, mais sobre os benefícios benefícios para pele quando se realiza uma atividade regular.

 

Como é possível diminuir a ação do envelhecimento com exercícios físicos?

“Quando realizamos atividade física regular, diminuímos o nível de cortisol, melhorando a elasticidade, controle de acne e oleosidade, além de aumentarmos a própria barreira de proteção da pele”, explica a cirurgiã vascular e angiologista Aline Lamaita. Durante a atividade física toda a circulação é beneficiada. De acordo com Aline, o sistema arterial (sangue que “alimenta” os músculos em movimento, por exemplo) aumenta seu fluxo, e consequentemente, o aporte de nutrientes e oxigênio para todos os tecidos, inclusive a pele. “Por todos esses aspectos de melhora na circulação, renovação e nutrição das células epiteliais, ação antioxidante, a pele se torna mais hidratada, com uma melhor cor, textura mais macia e mais saudável”, completa a cirurgiã plástica Beatriz Lassance. As profissionais listaram 5 efeitos positivos para a saúde da cútis e os exercícios associados a eles. Acompanhe!

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Aline Lamaita, cirurgiã vascular, médica angiologista atuante em Medicina do Estilo de Vida e membro do American College of Lifestyle Medicine; Beatriz Lassance, cirurgiã plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

 

LEIA TAMBÉM: