A estrela da casa: cores vibrantes e decoração contemporânea são os destaques desta cozinha

Esta cozinha de apenas 5m² se tornou a estrela da casa. Projetada pela arquiteta Flavia Volk, o cômodo ganhou funcionalidade e soluções inovadoras

Por Juliana Borges - 30/10/2017
cozinha pequena e amarela

Foto: Eduardo Raimond

Este ambiente de apenas 5m² foi projetado pela arquiteta Flavia Volk, do ArkDek, com o objetivo de ser um espaço funcional que atendesse às necessidades dos moradores. A cor vibrante presente na parede e nos detalhes da cozinha chamam atenção e deixam o cômodo mais alegre, tornando-o a estrela da casa.

Jogo de cores

O piso de granito na cor verde cria um contraste interessante com a cor mais clara da cozinha. “Para descontrair, revestimos a parede da área da bancada com pastilhas de vidro amarelas. Optamos por deixar apenas essa parede com as pastilhas para que pudéssemos dar destaque também ao depurador, que passou por um processo de laqueação”, esclarece a profissional.

A estrela da casa: soluções que funcionam

Não é porque um cômodo é pequeno que ele deve estar desorganizado. Neste ambiente, tudo foi pensado para otimizar espaço e, ao mesmo tempo, atender aos pedidos dos moradores. Os armários na cor cinza, por exemplo, ajudaram a manter o local organizado, com todos os utensílios em seu devido lugar.

Mais brilho!

A iluminação da cozinha é funcional e também elaborada para que desse um toque a mais na decoração. “Utilizamos luminárias quadradas embutidas no forro com quatro lâmpadas econômicas para compor a iluminação necessária no cômodo. Também embutimos algumas dicroicas na área, pois possuem um apelo estético interessante”, esclarece Flavia.

LEIA TAMBÉM