Meninas que sobreviveram ao câncer infantil recriam foto viral; confira!

A imagem de três meninas com câncer infantil se abraçando em apoio a pessoas que sofrem com a doença ganhou uma nova versão, só que dessa vez com um contexto bem diferente. Registrada em 2014 pela fotógrafa Lora Scantling, as garotas Rylie, de 3 anos, Rheann, 6, e Ainsley, de 4 anos na época, a foto viralizou na internet, ganhando proporções mundiais nas redes sociais e comovendo milhões de pessoas com a mensagem.

Três meninas com câncer infantil se abraçando

A foto das três meninas com câncer que viralizou na internet em 2014. Foto: Lora Scantling

A profissional teve a ideia após seu padrasto apresentar um problema no pulmão e um amigo perder o filho para doença. Como a escolha de palavras torna-se difícil nessas horas, ela resolveu fotografar uma imagem que comunicasse o que estava sentindo e servisse de suporte para todos que sofrem com o câncer em suas famílias.

Lora utilizou uma publicação no Facebook para encontrar três meninas que estivessem lutando contra o câncer infantil. Rylie, Rheann e Ainsley foram as escolhidas para fazer o ensaio. Mesmo não se conhecendo, assim que as garotas se encontraram estabeleceram um vínculo de amizade que dura até hoje. Após três anos de batalha, elas venceram o mal e estão livres da doença. Desde então elas se encontram anualmente para recriarem o retrato e tirarem outras fotos especiais.

Três meninas com câncer infantil

As três meninas venceram o câncer e registraram esse evento com um clique especial este ano, recriando a foto de 2014. Foto: Lora Scantling

A fotógrafa é quem registra os momentos e deseja continuar seu projeto para conscientizar a população sobre o câncer infantil e mostrar que podem existir chances para vencê-lo. Rheann, embora esteja livre da doença, ainda apresenta algumas sequelas do tratamento de radiação.

Nesta semana, Lora fotografou mais uma vez as garotas, para uma versão 2017 e o retrato foi publicado na sua página do Facebook. Confira os outros cliques da profissional a seguir:

LEIA TAMBÉM