Você sabia que é possível emagrecer usando o Whatsapp? Saiba mais detalhes!

Mesmo com a rotina intensa, é possível mudar o estilo de vida usando a tecnologia. Clique no link e veja dicas de como emagrecer usando o Whatsapp!

None
Fotomontagem: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/02/2017 às 15:00
Atualizado às 12:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a tecnologia disponível atualmente, está cada vez mais fácil realizar diversas tarefas: organizar a agenda, trabalhar, comunicar com pessoas do outro lado do planeta, entreter-se… e adotar uma vida mais saudável. Nos smartphones, existe uma vasta lista de aplicativos para ajudar a beber água e realizar exercícios de musculação e queima de calorias, por exemplo. Mas você sabia que até Whatsapp pode ser um aliado do emagrecimento? Veja abaixo como emagrecer usando o aplicativo!

Como emagrecer usando o Whatsapp

como emagrecer usando whatsapp

Fotomontagem: iStock

Aplicativo voltado para comunicação, o Whatsapp atualmente é utilizado em várias empresas e para vários fins, desde a realização de um pedido delivery até o agendamento de consultas médicas. E é exatamente nessas circunstâncias que o programa pode ser um aliado da dieta. A empresária Vanessa Rangeli, por exemplo, decidiu inovar na prestação de seus serviços e começou a usar o Whatsapp para proporcionar um estilo de vida melhor para suas clientes.

Como emagrecer com Whatsapp: consultoria

Quem enfrenta a correria do dia a dia pode adquirir um serviço de consultoria para perder peso ou ganhar massa muscular, e quem fornece este serviço também pode usar o Whatsapp para otimizá-lo. Este é o caso de Vanessa Rangeli, que de início teve a ideia de criar uma lista VIP no aplicativo para enviar dicas gratuitas sobre emagrecimento e vida saudável para suas clientes. “Só que a lista foi aumentando muito e percebi a necessidade dos participantes de um acompanhamento personalizado“, conta a personal.

O objetivo principal é que a pessoa mude seu estilo de vida de forma prazerosa e rápida, fazendo com que emagreça e/ou ganhe massa muscular sem passar fome, sem sofrimento e podendo contar com nosso total apoio”, explica a profissional. Ela ainda afirma que trabalhar desta forma é benéfica para ambas as partes, já que as clientes possuem contato com ela a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana.

E como funciona a consultoria por Whatsapp?

Antes de começar o processo de emagrecimento, é feita uma avaliação inicial. “Pedimos dados como peso, altura, objetivo principal, o que já consome no dia a dia, horários, se possui algum histórico de doença, se faz uso de algum medicamento, fotos e muitas outras informações. A nutricionista avalia o que a pessoa já consome e substitui por alimentos mais saudáveis. E o personal monta o treino de acordo com o objetivo da pessoa, enviando vídeos e fotos explicativos”, explica.

Como emagrecer com Whatsapp: grupos de apoio

Já quem não possui condições suficientes para contratar uma consultoria ou conta com os serviços mas quer ajudar outras pessoas, invista nos grupos de apoio. Você pode criá-lo e convidar amigas que possuem o mesmo objetivo que o seu para trocarem experiências e incentivos.

Em 2015, por exemplo, uma estudante de 31 anos perdeu 41kg depois de participar de um grupo de incentivo no Whatsapp. Comendo apenas alimentos prejudiciais à saúde, Denise Couto chegou a passar mal com a gordura que estava se acumulando em seu fígado, e foi a partir daí que decidiu mudar de vida.

Quando estava com 95 quilos, ainda bem acima do peso, uma amiga me chamou pra fazer o desafio 100 healthy days e criamos um grupo no WhatsApp pra podermos fiscalizar uma a outra. Ela já estava com um bom peso, mas queria ter uma vida saudável. Passei a pesquisar receitas e fazer aula de zumba em casa, assistindo vídeos do YouTube. Com os novos hábitos, fui perdendo peso semana a semana. Comecei a caminhar todos os dias 30 minutos pela manhã e 30 minutos à noite. Assim, perdi 41 quilos! Agora estou com 69 quilos e recuperei minha autoestima. Atualmente, muita gente recorre à cirurgia (que não sou contra), achando ser mais fácil, sem ao menos tentar uma dieta — eu tentei e tive sucesso! Sou prova de que é possível!”, disse em entrevista para a Veja São Paulo.

LEIA TAMBÉM: