ENTRETENIMENTO

Profecia: Nostradamus teria previsto a ascensão de Saddam Hussein?

Muitos afirmam que Nostradamus era capaz de realizar previsões, um dos trechos de suas profecias estaria ligada ao governo de Saddam Hussein

None
FOTO: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 18:01
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Famoso por suas diversas profecias, Nostradamus era francês e viveu no século 16. Muitos afirmam que o médico era um vidente, capaz de realizar previsões que se encontram em seus escritos.

Um dos trechos de suas profecias estaria ligada a ascensão de Saddam Hussein ao poder no Iraque. “O personagem terrível, malvado e infame,/ Entrará no Iraque para impor sua tirania,/ Serão amigos de uma falsa República./ A terra ficará horrorizada com esta fisionomia odiosa”.

saddam hussein nostradamus previsão

Saddam Hussein no tribunal (FOTO: Wikimedia Commons)

O governo de Saddam cometeu vários genocídios contra outros povos, sobretudo os curdos. Foi um período de forte repressão para aqueles que contra o tirano se levantavam e não eram poucos os relatos assustadores a respeito da forma como tratava os inimigos.

Estimulava um culto de idolatria ao redor de sua figura e só saiu do poder quando uma coalizão liderada pelos Estados Unidos (antigo aliado) invadiu o país em busca de armas de destruição em massanunca encontradas, diga-se de passagem. Capturado e julgado, foi condenado à morte por enforcamento.

SAIBA MAIS

Nostradamus: quem era o homem por trás das profecias apocalípticas?

Winston Churchill foi membro da maçonaria? Descubra!

Qual a relação da política café-com-leite com a Maçonaria?

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini